Missa desta terça-feira (10) marcou a reinauguração da Capela Universitária

O espaço de oração foi oficialmente inaugurado com a presença de Irmãs Apóstolas, funcionários, estudantes e do Padre Adinam que presidiu a celebração

O UNISAGRADO reinaugurou na manhã desta terça-feira (10), a Capela Universitária, localizada no bloco F do campus. O espaço passou por revitalização para melhor acolher estudantes, professores, funcionários, Irmãs e público externo em geral e conta, agora, com a relíquia "Ex Corpore" da Bem-Aventurada Clélia Merloni.

A reinauguração contou com a presença da comunidade religiosa do UNISAGRADO: Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, Prof.ª Dra. Irmã Fabiana Bergamin, Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco, Irmã Giuliane Ciniciato Gonçalves dos Santos, Irmã Djanira Dezan, Irmã Caroline Ribeiro e Irmã Isaura Orgaz, além de funcionários, estudantes, Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus de outras comunidades e do Padre Adinam Ronieri da Silva que conduziu a Missa em ação de graças pela reinauguração da capela. Ao final da celebração, os presentes se aproximaram da relíquia de Madre Clélia, apresentando seus pedidos e intenções, na sequência, receberem recipientes com água benta, que foram abençoadas durante a Missa.

A data escolhida para a reinauguração – dia 10 de março – marca, também, o nascimento de Clélia Merloni que é motivo de grande alegria e uma data especial para todas as pessoas que seguem o carisma cleliano.

Revitalização da Capela Universitária

Com início no final do ano de 2019, a revitalização contou com diversas melhorias que buscam proporcionar maior conforto às pessoas da comunidade externa e acadêmica que frequentam a Capela para fazer orações, meditar, refletir e, também, para melhor atender as ações realizadas pela Pastoral do UNISAGRADO. "As melhorias de maior impacto visual, foram a execução do projeto do espaço onde foi alocada a Relíquia de primeiro grau da Bem-Aventurada Clélia Merloni, além das revitalizações da iluminação em geral e dos bancos", esclarece a Pró-Reitora Administrativa, Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco.

O UNISAGRADO foi presenteado com uma relíquia "ex corpore" da Bem aventurada Clélia Merloni e para expor na capela surgiu a necessidade de uma adequação. "As relíquias ex corpore foram feitas de uma parte do tecido humano retirado da caixa torácica e da perna esquerda da Madre, e o UNISAGRADO foi presenteado com uma. Logo, para expor a relíquia na Capela para veneração da comunidade universitária, surgiu a necessidade de fazer uma adequação para proteger o relicário, introduzindo a imagem do Sagrado Coração e o quadro da Bem-Aventurada Clélia Merloni", explica a Prof.ª Dra. Irmã Fabiana Bergamin, Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9736-missa-desta-terca-feira-10-marcou-a-reinaugur.html
Tags: UNISAGRADO, Capela, Reinauguração, Madre Clélia