Alegria e ternura marcaram a Aula Inaugural da UATI

Professores, voluntários e estudantes se reuniram no dia 04 de março para dar início ao semestre

A UATI do UNISAGRADO realizou no dia 04 de março, a sua tradicional Aula Inaugural que marcou o início das atividades do primeiro semestre de 2020. O evento teve o objetivo de acolher os novos estudantes, professores voluntários e apresentar as atividades e disciplinas a serem desenvolvidas durante o semestre.

A Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, Reitora do UNISAGRADO, deu as boas-vindas aos estudantes e professores da UATI dizendo "é saudável para a nossa juventude ver o entusiasmo e a dedicação de cada um de vocês, isso nos anima! Muito obrigada pela presença e que o Sagrado Coração de Jesus derrame abundantes bênçãos sobre vocês! Bem-vindos ao UNISAGRADO", ressalta.

Na abertura, Diego Dantas da Silva, assistente da Pastoral do UNISAGRADO, trouxe muita alegria através da música e convidou todos a participar de uma dança, na qual a professora do grupo "Baila Comigo" junto com a Irmã Caroline Ribeiro subiram no palco para colaborar. Após a dança de abertura, o grupo "Baila Comigo" agraciou a todos com uma apresentação animada e contagiante.

A coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos falou sobre as metas, os desafios, as relações e objetivos do Projeto para 2020 e, depois, abriu espaço para os professores e estudantes voluntários responsáveis pelas disciplinas se apresentarem e contarem sobre o curso no qual estarão participando, com o intuito de familiarizar os novos alunos. "Nós contamos com cada um de vocês, porque a UATI existe porque vocês estão aqui", comenta Santos.

A professora voluntária de Ballet, Fernanda Tarosso Silva contemplou a Aula Inaugural da UATI do primeiro semestre de 2020, com uma performance de Ballet. Na sequência, José Marques e Irma Rangel, que trabalham na criação do jornal "Vida e Ação" da UATI, o apresentaram para os estudantes novos e todos os presentes, convidando a praticar a escrita e, assim, colaborar com o jornal. Encerrando, eles declamaram uma trova que divertiu e encantou o público.

Para encerrar a Aula Inaugural, os estudantes e professores se dirigiram para o Setor de Vivência do Bloco A, onde foi promovido um café da tarde que contou com diferentes opções de bolos, pães, salgadinhos, refrigerantes, além de incentivar a interação e a trocas de experiências entre os participantes.

Reunião com os voluntários e professores

No dia 03 de março, foi realizada uma reunião no qual a coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, discutiu assuntos do Projeto junto aos professores, estagiários e voluntários. O evento teve uma dinâmica com velas que foi aplicada pela Irmã Caroline Ribeiro e, também, a participação do Diego Dantas da Silva que trouxe alegria através da música.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9732-alegria-e-ternura-marcaram-a-aula-inaugural-d.html
Tags: UNISAGRADO, UATI, Aula Inaugural, Idosos, Alegria