Inovação e Criatividade foram os temas abordados na palestra da Martha Gabriel

Evento realizado no último sábado (07) contou com mais de 450 participantes, dentre estudantes, professores, funcionários, empresários, profissionais e demais públicos interessados

Da esquerda para direita, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, Dra. Martha Gabriel, Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco, Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes

O UNISAGRADO realizou, no dia 07 de março a palestra "Inovação e Criatividade na Era Digital: Transformação nos Negócios" conduzida pela escritora, consultora e palestrante nas áreas de Marketing Digital, Inovação e Educação, Dra. Martha Carrer Cruz Gabriel.        A atividade contou com a presença de mais de 450 participantes, entre estudantes, professores, funcionários, empresários, profissionais e público externo em geral.

Na ocasião, Martha Gabriel trouxe esclarecimentos e orientações sobre a importância da inovação na era atual, destacou a diferença entre inovação e criatividade, bem como, o papel da última dentro dos processos. Apresentou o método de inovação, abordou a Inteligência artificial, o pensamento crítico e cases de sucesso de várias áreas para inspirar os presentes e ilustrar os conceitos.

A princípio a palestrante destacou as mudanças que a tecnologia ocasionaram no mundo, seja no ritmo de conhecimento ou nas facilidades proporcionadas na vida cotidiana das pessoas, assim como, no impacto ocasionado nas grandes empresas. "A tecnologia e a velocidade de mudança no mundo está crescendo de forma exponencial, o ritmo de conhecimento dobrou a primeira vez em 1.500 anos e pela segunda vez em 250 anos, em 2020 ele dobra todo o ano e em breve, por conta da inteligência artificial, vai dobrar todo o dia. Isso nos leva para um cenário, em que você ou compreende o que está acontecendo neste processo ou você vai ser comprimido, como é o caso de muitas empresas: das 500 maiores empresas do ano de 1955, apenas 15 continuam existindo, já no ano de 2000, 52% das 500 maiores empresas, quebraram, foram compradas ou deixaram de existir", expôs.

A Dra. Martha destacou, ainda, as habilidade essenciais no século 21, sendo elas, pensamento crítico, resiliência, criatividade, conexão com a tecnologia e conexão humana, além de lógica, argumentação, retórica, repertório, valores e a convivência com pessoas distintas. "Uma pessoa mediana empoderada por tecnologia torna-se melhor do que o maior expert humano trabalhando sem tecnologia." – Martha Gabriel.

Ao final da palestra, a Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes, Pró-Reitora Acadêmica e Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, agradeceu a presença de todos. "Gostaria de agradecer a equipe diretiva e a todos os presentes, foi uma manhã maravilhosa de muito aprendizado. Obrigada à Instituição que nos apoiou no evento e à Martha que disponibilizou seu horário para comparecer e transmitir conhecimento a nós", destacou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9728-inovacao-e-criatividade-foram-os-temas-aborda.html
Tags: UNISAGRADO, Palestra, Martha Gabriel, Inovação, Criatividade, Era Digital