Reinauguração da Capela Universitária será no dia 10 de março

O espaço de oração possui, agora, uma relíquia da Bem-Aventurada Clélia Merloni e a data foi escolhida pela ocasião da celebração do nascimento da Madre

As Irmãs Apóstolas da comunidade religiosa do UNISAGRADO convidam a comunidade acadêmica para a reinauguração da Capela Universitária, localizada no bloco F do campus, no dia 10 de março, às 7h. O espaço de oração passou por revitalização para melhor acolher estudantes, professores, funcionários, Irmãs e público externo em geral.

Com início no final do ano de 2019, a revitalização contou com diversas melhorias que buscam proporcionar maior conforto às pessoas da comunidade externa e acadêmica que frequentam a Capela para fazer orações, meditar, refletir e, também, para melhor atender as ações realizadas pela Pastoral do UNISAGRADO. "As melhorias de maior impacto visual, foram a execução do projeto do espaço onde foi alocada a Relíquia de primeiro grau da Bem-Aventurada Clélia Merloni, além das revitalizações da iluminação em geral e dos bancos", esclarece a Pró-Reitora Administrativa, Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco.

A data escolhida para a reinauguração da Capela – dia 10 de março – marca, também, o nascimento de Clélia Merloni. A Prof.ª Dra. Irmã Fabiana Bergamin, Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, explica que o UNISAGRADO foi presenteado com uma relíquia "ex corpore" da Bem aventurada Clélia Merloni e para expor na capela surgiu a necessidade de uma adequação. "As relíquias ex corpore foram feitas de uma parte do tecido humano retirado da caixa torácica e da perna esquerda da Madre, e o UNISAGRADO foi presenteado com uma. Logo, para expor a relíquia na Capela para veneração da comunidade universitária, surgiu a necessidade de fazer uma adequação para proteger o relicário, introduzindo a imagem do Sagrado Coração e o quadro da Bem-Aventurada Clélia Merloni", expõe.

Serviço

A reinauguração da Capela Universitária será realizada no dia 10 de março, às 7h na Capela do Bloco F do UNISAGRADO, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9724-reinauguracao-da-capela-universitaria-sera-no.html
Tags: UNISAGRADO, Capela, Reinauguração, Madre Clélia