Egressas dos cursos de Nutrição e Psicologia são aprovadas em Especialização na UNESP

Leticia Garrucho e Maria Letícia Heliodoro foram aprovadas em "Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso" pela UNESP de Botucatu

Maria Letícia Athanázio Heliodoro e Leticia Garrucho

As egressas dos cursos de Nutrição e Psicologia do UNISAGRADO, Leticia Garrucho e Maria Letícia Athanázio Heliodoro, são recém-formadas e foram aprovadas na Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB-UNESP). No programa, as estudantes irão realizar atividades de acordo com os seus respectivos cursos.

Formada em 2019, Garrucho foi aprovada na Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso - Nutrição em Infectologia. Dentre as atividades a serem realizadas, estão os atendimentos ambulatoriais e hospitalares junto a equipe multidisciplinar no tratamento do paciente, visando suas alterações nutricionais relacionadas às doenças. "Optei pelo Programa por ser uma forma de continuar estudando em uma área que ganhou meu coração ao decorrer do curso, a Nutrição Clínica, e por este permitir a junção do estudo e dos atendimentos. O interesse por essa especialização surgiu há algum tempo e se confirmou no estágio de Nutrição Clínica", destaca.

A estudante conta também como foi a contribuição da Instituição durante o processo de aprovação e deixa uma dica para aqueles que tem interesse em ingressar em uma Especialização. "O UNISAGRADO proporcionou, desde o início, professores capacitados com experiências em suas respectivas áreas, além dos estágios nas principais áreas da Nutrição, possibilitando aos alunos, colocar em prática o conhecimento adquirido ao decorrer do curso. Para aqueles que queiram ingressar em uma Especialização, escolham uma área que os satisfaçam, que se identifiquem, e deem sempre o melhor, pois no final irá valer a pena.", pontua.

Já Heliodoro, aprovada em 1º lugar na Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso – Psicologia Hospitalar em Nefrologia, conta que durante o período realizará atendimento psicológico individual e grupal, diagnóstico, avaliação e intervenção em saúde, participação de discussões em equipe multidisciplinar, além de aulas expositivas com professores da área. "Eu sempre me identifiquei muito pela Psicologia Hospitalar e o trabalho multiprofissional. Acho que todas as áreas da saúde se complementam e devem andar de mãos dadas e o HCFMB tem foco nessa atuação", ressalta.

A dedicação aos estudos é primordial para o sucesso, segundo a Psicóloga, e ter uma rotina com horários definidos e traçar metas auxilia neste processo. "Pesquise bastante e de informe sobre os editais e as datas, depois, se dedique muito. Mas, não esqueça que os momentos de lazer também são necessários, precisamos deles para relaxar e não sobrecarregar a mente!", sugere.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9723-egressas-dos-cursos-de-nutricao-e-psicologia-.html
Tags: UNISAGRADO, Psicologia, Nutrição, Egressas, Especialização