Facebook Pixel Fallback

7ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO será nos dias 14 e 15 de abril

Oficinas, Cine Fórum, minicurso e palestra debaterão a preservação do patrimônio cultural brasileiro



Nos dias 14 e 15 de abril, o UNISAGRADO realizada a 7ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo com o tema "Preservação do patrimônio cultural brasileiro". O evento contará com palestra, cine fórum, minicurso, oficinas e apresentação de trabalhos. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 16 de março e as inscrições até o dia 04 de abril pelo site

A Jornada tem o objetivo de promover a reflexão sobre iniciativas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, de forma abrangente e relacionada ao Patrimônio Mundial e regional, em atenção ao tema promovido pelo 27° Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2020) a ser realizado no Brasil, no Rio de Janeiro.

A programação tem início no dia 14 com a palestra "Patrimônio Arquitetônico: desafios e experiências no contexto da pesquisa", seguida do Cine Fórum ministrados pelo Arquiteto, professor e pesquisador Dr. Samir Hernandes Tenório Gomes.

Já o dia 15, será dedicado as seguintes oficinas: "Desmistificando o Light Steel Frame" conduzida pelo Consultor Técnico/Comercial em Steel Frame e CES (Construção Energitérmica Sustentável, Thiago da Silva Maia; "Prática de como tirar RRT (Registro de Responsabilidade Técnica)" pela Especialista em Gestão em Engenharia ambiental (IEP- UFPR) e Sócia da EcotécnicaTecnologia e Consultoria Ltda., Esp. Vanessa Boscaro Fernandes; "Como pensar a cidade: jornada do Arquiteto e Urbanista em concursos de Urbanismo", pelo Arquiteto e pesquisador Thiago Tomassine; "Arquitetura Hospitalar: A Cura por meio da Arquitetura: Hospital oncológico para Bauru", pela estudante do 6º semestre de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO, Jessica Raquel da Silva Coqueiro; "Composição e diagramação de pranchas em Photoshop", ministrada pelo estudante do 4º ano de Arquitetura e Urbanismo, Carlos Henrique Rosa Botelho; "Conhecendo e construindo mobiliários open design", pela Arquiteta Ana Carolina Garcia Sanches; "Mobilidade Urbana: Projetos de Mobilidade Ativa", pelo membro convidado do Grupo de Trabalho responsável pelo Plano Municipal de Mobilidade e Plano Cicloviário de Bauru,  Paulo Henrique de Souza e pela Thaiane de Sousa Lemos; "Concursos de Arquitetura para estudantes: Um guia pratico para se destacar", pelo egresso premiado em primeiro lugar no III Prêmio Rosa Kliass, Ryller Chrystian de Andrade Verissimo; "Photoshop para arquitetura", conduzido pelo Arquiteto Lucas Rafael Bortolotto Henrique e pelo estudante do 4º ano, Lucas Fernando Moretti; "Archivz: A tecnologia a favor da Arquitetura", pelo Arquiteto João Paulo Lourenço Alvez Vieira da Cunha; "Estudo e Pratica de Projeto de Interiores Residencial com ênfase em ilumunação" pela Arquiteta Esp. Gabriela Maria Simon; "Arquitetura escolar Infantil: Estímulos (invisíveis à pedagogia) e Escola Montessoriana na cidade de Bauru: O tatear da Primeira Infância", pelas palestrantes Priscila Brunelli da Costa Bento e Aline Maria de Oliveira. Além do minicurso "Móveis de caixote: ressignificando com arte e funcionalidade" ministrado pelo Esp. Silvio Roberto Durante Sobrinho.

Os estudantes que apresentaram seus trabalhos em formato de painel no Fórum de Iniciação Científica de 2019, podem submetê-los para a Jornada de Arquitetura e Urbanismo até o dia 16 de março através do link.

Serviço

As inscrições para a 7ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO vão até 04 de abril e podem ser feitas clicando aqui. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9718-7-jornada-de-arquitetura-e-urbanismo-do-unisa.html
Tags: UNISAGRADO, 7ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo, Inscrições


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro