Recém-formado em Engenharia Química recebe Prêmio Lavoisier

Giovanni Uema Alcantara foi reconhecido pelo Conselho Regional de Química – IV Região como o melhor aluno do curso no UNISAGRADO no período de 2015 a 2019

Da esquerda par direita, Prof.º Dr. Herbert Duchatsch Johansen, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, Giovanni Uema Alcantara, M.ª Raquel Teixeira Campos e Prof.ª Dr.ª Ana Paula Cerino Coutinho

O recém-formado em Engenharia Química pelo UNISAGRADO, Giovanni Uema Alcantara, foi homenageado no dia 20 de fevereiro com o diploma de honra ao mérito do Conselho Regional de Química (CRQ) - IV Região, que reconhece e ressalta a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área da química ministrados no Estado de São Paulo.

Alcantara foi classificado como melhor aluno do curso no período de 2015 a 2019 e para o estudante é um reconhecimento dos esforços e lutas durante a graduação. "A premiação é uma forma que o CRQ - IV Região determinou para incentivar os profissionais de Química do estado de São Paulo a sempre buscarem algo além do que é o normal ou o básico na nossa formação. Em minha opinião, é para buscarmos sempre mais, para sermos ótimos profissionais!", destaca.

Na ocasião da premiação, estavam presentes a professora e coordenadora do curso de Engenharia Química M.ª Raquel Teixeira Campos, o Prof.º Dr. Herbert Duchatsch Johansen, a Prof.ª Dr.ª Ana Paula Cerino Coutinho e a diretora do Centro de Ciências Extas e Sociais Aplicadas Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, além das técnicas de laboratório, Ana Carolina Gaspar pescinelli e Geovana Rodrigues de Castilho. "Toda a equipe do UNISAGRADO deu o início e a base para eu dar sequência no que sempre busquei junto a minha família, que continuamente, me incentiva a buscar mais do que o básico. Sem a estrutura de ensino que a Instituição ofereceu para mim e, principalmente, sem os conhecimentos que os professores transmitiram para a minha turma durante todo o curso, eu não teria um alicerce sólido para dar continuidade a minha formação!", ressalta o Engenheiro Químico.

O Prêmio Lavoisier além de reconhecer a dedicação do estudante, proporciona um destaque no currículo do profissional. "Através deste prêmio eu me tornei um forte candidato para o mercado de trabalho, seja na área acadêmica ou industrial, com ele meu currículo se enriquece e tenho mais chances de vencer profissionalmente", expõe Alcantara. O egresso se diz muito grato pela formação conquistada pela na Sagrado – Rede de Educação, uma vez que, estudou no Colégio São Francisco e no UNISAGRADO. "Não tenho palavras pra agradecer o carinho que sempre tiveram comigo e minha família, isso desde a época que estudava no colégio São Francisco de Assis aqui de Bauru e, também, como a graduação contribuiu para a minha vida e crescimento profissional e humano. Espero voltar e cooperar para o crescimento da Instituição com mais conhecimento!", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9714-recem-formado-em-engenharia-quimica-recebe-pr.html
Tags: UNISAGRADO, Engenharia Química, Prêmio Lavoisier, Conselho Regional de Química