Egressa de Engenharia Agronômica é aprovada em Programas de Mestrado

Bianca Gêa optou por "Agronomia em Proteção de Plantas" na UNESP

A egressa do curso de Engenharia Agronômica do UNISAGRADO, Bianca Cristina Costa Gêa, foi aprovada em dois Programas de Mestrado, sendo eles "Agronomia em Proteção de Plantas" e "Programa em Ciência Florestal" da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FCA/UNESP) de Botucatu – SP, no entanto, optou pelo primeiro. Além de cursar as disciplinas do Programa, a estudante participará de um projeto de pesquisa paralelo, que será relacionado ao controle biológico da mosca branca (Bemisia tabaci) e do percevejo marrom (Euschistus heros) na cultura da soja, através de fungos entomopatogênicos.

Formada no ano de 2019, Gêa se interessou pelo Programa escolhido desde o primeiro ano de graduação, quando começou a estagiar na área. Posteriormente, com a Iniciação Científica, desenvolveu um projeto que a fez ter certeza da área que gostaria de atuar. "No segundo ano comecei a Iniciação Científica, e pude desenvolver um projeto de pesquisa apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), na área de Fitopatologia. O projeto teve duração de dois anos, e durante esse tempo o amor pela área apenas cresceu. Conversei com o meu orientador, e ele sugeriu que eu prestasse para os dois Programas em que ele é credenciado, o da 'Agronomia em Proteção de Plantas' e o 'Programa em Ciência Florestal'. Fiz o processo seletivo de ambos, passei nos dois e escolhi a 'Proteção' por estar mais voltado para a minha área de formação, que é a Agronomia.", destaca.

A estudante também conta sobre a importância de se atualizar e buscar o conhecimento, e destaca o quão fundamental foi a sua formação dentro do UNISAGRADO. "O Agronegócio é uma das áreas que mais contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, e a pesquisa possui papel determinante nesse contexto. Por trás de uma multinacional ou grande empresa, existem pesquisadores desenvolvendo novos produtos a todo o momento. Portanto, a atualização e a busca por conhecimento na área do Agronegócio tornam-se fundamental, e a especialização em uma área específica, trás credibilidade no mercado. O UNISAGRADO foi essencial, pois na Instituição pude adquirir o conhecimento teórico e prático necessário para o desenvolvimento do projeto de pesquisa do Mestrado. O fato de possuir professores de qualidade ímpar também foi determinante, já que com o auxílio e orientação deles, que consegui conquistar a vaga.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9713-egressa-de-engenharia-agronomica-e-aprovada-e.html
Tags: UNISAGRADO, Egressa, Engenharia Agronômica, Mestrado