Recepção aos Calouros e Veteranos contou com programação especial durante a primeira semana de aula

Calouros e veteranos participaram de shows, apresentações, atividades e Missa como forma de integração e boas-vindas

Nos dias 03, 17, 18, 19 e 21 de fevereiro, a Pastoral do UNISAGRADO realizou a Recepção aos Veteranos e Calouros, trazendo shows, apresentações e Missa. Além disso, os cursos de graduação ofereceram atividades com o objetivo de proporcionar a integração entre os estudantes, possibilitando o contato com a estrutura da Instituição, os coordenadores, professores e colegas de turma.

A Recepção aos Veteranos foi realizada no dia 03 e contou com uma acolhida da Pastoral no Bloco A, das 18h30 ás 19h, com músicas, dinâmicas e um mural de intenções para os estudantes depositarem seus pedidos para o semestre que se inicia. Posteriormente, no Bloco J, a banda Deck 66 realizou shows em dois horários, das 18h30 ás 19h e das 20h30 ás 21h.

Durante o dia 17, a Banda Jovens do Sagrado recepcionou os calouros no Bloco A com apresentações musicais e dinâmicas, enquanto a dupla sertaneja, Lucas Akira e Fábio realizou um show no Bloco J. Já no dia 18, a Bateria Primateria recebeu os estudantes com uma apresentação durante o intervalo. No terceiro dia, os calouros puderam participar da Missa Universitária, e no dia 21, a dupla de DJ's B2C apresentou marchinhas de carnaval durante o intervalo, encerrando a programação.

Já os cursos 34 cursos de graduação prepararam atividades especiais para integrar calouros e veteranos, dentre elas a "Cápsula do Tempo", uma dinâmica que consiste em refletir e escrever sobre suas metas, objetivos e planos para o futuro, e ao final da graduação, as cápsulas serão abertas e entregues aos estudantes que realizaram a atividade. Outro momento de integração foi a "Adoção dos Calouros", no qual o veterano apadrinhava um calouro com o objetivo de ajuda-lo durante a graduação. Uma unidade móvel do hemonúcleo de Jaú – SP, também, esteve presente no campus para a doação de sangue voluntária dos calouros e veteranos. Além disso, diversas atividades de integração foram realizadas com o objetivo de aproximar os estudantes.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9709-recepcao-aos-calouros-e-veteranos-contou-com-.html
Tags: UNISAGRADO, Recepção, Calouros, Integração