Facebook Pixel Fallback

Palestra "A lógica do cuidado como caminho para a felicidade" abordará a proposta de 2020 da Campanha da Fraternidade

A inscrição é gratuita e aberta a todos, podendo ser realizada até o dia 29 de fevereiro



O UNISAGRADO realiza no dia 09 de março a palestra "A lógica do cuidado como caminho para a felicidade" que trará reflexões sobre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2020, que possui como tema "Fraternidade e vida: dom e compromisso". O evento será a partir das 19h no Auditório Clélia Merloni, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de fevereiro pelo site.

Na ocasião, o professor do curso de Psicologia, Dr. José Ricardo Lopes Garcia e o professor pesquisador Dr. Thiago Calçado abordarão reflexões sobre o sentido da vida, baseado na proposta da CF 2020 que traz como lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)". Para o organizador do evento, M.e Danilo Andreatta "a proposta da CF 2020, consiste em sermos 'pontes' e não 'muros', compreendendo que a nossa existência ganha sentido quando nos abrimos ao cuidado com os outros, afastamos a indiferença que gera ódio e violência e nos responsabilizamos pela pessoa do outro. Diante de tantos discursos extremistas, surge a proposta de reflexão: cuidando de si e dos outros é que trilhamos para a felicidade", destaca.

Mais sobre a Campanha da Fraternidade

A CF é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 1964 e a cada ano reflete sobre um tema específico. Em 2020, ela terá início no dia 26 de fevereiro com o tema "A lógica do cuidado como caminho para a felicidade" e lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)". A passagem bíblica que é referência para a CF deste ano, é a clássica parábola do bom samaritano e vai ao encontro da vida e missão de Santa Dulce dos Pobres, canonizada em outubro de 2019, que representa no meio de nós o "bom samaritano". Sendo assim, a campanha propõe um olhar atento para o respeito à vida nas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

No UNISAGRADO a Pastoral, também, realizará durante o período as 40 práticas quaresmais, no qual a cada dia será proposto um ato de amor ao irmão ou pela própria conversão, tais ações buscam orientar e preparar o indivíduo para a celebração da Páscoa.

Serviço

O evento "A lógica do cuidado como caminho para a felicidade" será realizado gratuitamente no dia 09 de março. Mais informações podem ser consultas pelo site. O UNISAGRADO que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9654-palestra-a-logica-do-cuidado-como-caminho-par.html
Tags: UNISAGRADO, Campanha da Fraternidade, Palestra, Inscrições


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro