Egressos do curso de Nutrição do UNISAGRADO foram aprovados em Especializações

Nutricionistas irão adquirir novas vivências e conhecimentos para continuar trilhando o caminho profissional

Da esquerda para direita, Carolina Froes Jusioli Tagliolatto, Julia Francielli Scarpin Rangel, Leonardo Fernandes dos Santos, Letícia de Oliveira Paes e Thaynara Cantão Aquilante.

Cinco egressos do UNISAGRADO conquistaram vagas em diferentes Especializações da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP de Botucatu são eles: Carolina Froes Jusioli Tagliolatto aprovada em Nutrição Clínica; Julia Francielli Scarpin Rangel aprovada em Nutrição em Terapia Nutricional e Doenças Crônicas; Leonardo Fernandes dos Santos aprovado em Nutrição em Nefrologia; Letícia de Oliveira Paes aprovada na Multiprofissional na Saúde do Adulto e Idoso em Nutrição em Gastroenterologia; e Thaynara Cantão Aquilante aprovada em Saúde da Criança e adolescente.

Para Paes, o UNISAGRADO teve um papel fundamental em sua formação profissional desde início da graduação, pois havia incentivo tanto para a pesquisa quanto para a Iniciação Científica, além dos Projetos de Extensão disponíveis aos estudantes. A Instituição e seus docentes, de acordo com a Nutricionista, preparam "profissionais humanizados, com olhar mais empático ao próximo" e oferecem, além do suporte acadêmico, o suporte emocional, colaborando para a construção pessoal e trabalhista do estudante, "acredito que ao sair da faculdade me sinto segura para exercer minha profissão", conclui.

Rangel conta que a Especialização em Nutrição em Terapia Nutricional e Doenças Crônicas, a qual escolheu, é uma subárea do Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso. "A Terapia Nutricional é um conjunto de procedimentos terapêuticos realizados para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente. E as doenças crônicas são aquelas de progressão lenta e longa duração, que por vezes, comprometem a qualidade de vida do individuo", destaca.

O curso de Nutrição do UNISAGRADO forma profissionais capazes de atuar em diversas áreas e, por isso, Rangel relata que estava hesitante sobre qual caminho seguir e que, essa incerteza vinha acompanhada da vontade de continuar estudando e aprendendo e, com isso, "a especialização surgiu como uma agradável oportunidade de aprimorar meus conhecimentos no campo da nutrição clinica", conclui. A partir de sua aprovação, a Nutricionista dá algumas dicas para os estudantes que desejam se especializar no futuro: "aproveite ao máximo tudo que a graduação tem a oferecer, participe de encontros, palestras, simpósios, congressos e demais eventos relacionados ou correlacionados a sua área. Dê o melhor de si durante esse período, que no final todo esforço valerá a pena e será de grande valia!", pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9652-egressos-do-curso-de-nutricao-do-unisagrado-f.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Especializações, Unesp, Egressos