Egressos de Fisioterapia são aprovados em Programa de Residência e Pós-Graduação

Guilherme Henrique Martins de Souza e Juliana Almeida Burgarelli são egressos do curso de Fisioterapia da turma de 2019

Dois egressos do curso de Fisioterapia do UNISAGRADO conquistaram vagas em Programas de Residência e Pós-Graduação. Guilherme Henrique Martins de Souza e Juliana Almeida Burgarelli foram aprovados no Programa de Residência Multiprofissional da Santa Casa de São Carlos e curso de Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB-UNESP), respectivamente.

Formado no ano de 2019, Martins conta que escolheu o programa de Residência devido as funções que serão exercidas ao longo do período e ressalta sua admiração pela profissão. "Todas as atividades do programa visam a formação de um profissional capaz de atuar com responsabilidade e segurança com o paciente gravemente enfermo, utilizando estratégias, meios e técnicas de avaliação, prevenção e tratamento, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes. Optei pelo programa principalmente pela enorme admiração e amor que possuo pela atuação da Fisioterapia na área Cardiorrespiratória. Além disso, viso em minha vida e carreira profissional o processo contínuo de educação e aprendizado, os quais a Residência irá me proporcionar, sempre unindo a prática, com os atendimentos diários e plantões semanais, ao conhecimento teórico, por meio de aulas, atividades de ensino e pesquisa.", destaca.

Já Burgarelli, também formada no ano de 2019, ressalta que a contribuição da Instituição foi de extrema importância, destacando os professores qualificados e capacitados. "O UNISAGRADO foi a peça chave para essa conquista, pois oferece uma excelente estrutura não somente para a prática clínica mas em todos os quesitos de formação de um profissional de qualidade, destacando assim, os projetos de extensão e os estágios curriculares, bem como as pesquisas científicas.", pontua.

Além disso, a egressa destaca a preocupação da Instituição em não formar apenas profissionais para o mercado de trabalho, mas sim profissionais capacitados e que tenham acima de tudo, sensibilidade com o próximo, e deixa um recado para os estudantes de Fisioterapia. "Desejo que todos possam usufruir e desfrutar de tudo que o UNISAGRADO oferece, pois sem dúvidas isso será um grande diferencial na carreira, assim como foi na minha. Aos colegas de profissão, continuem estudando e buscando sempre cuidar do outro com muita empatia e a prática baseada em evidência científica.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9644-egressos-de-fisioterapia-sao-aprovados-em-pro.html
Tags: UNISAGRADO, Egressos, Fisioterapia, Residência, Pós-Graduação