Egressos do curso de Biomedicina são aprovados no processo seletivo para atuação no Hospital Estadual de Bauru

Dentre os dez primeiros colocados, seis são egressos do UNISAGRADO

Marcella Nicolini Furtado e Vitor Henrique Braghini Pavaneli

Seis egressos do curso de Biomedicina do UNISAGRADO foram aprovados no processo seletivo para o Hospital Estadual de Bauru "Arnaldo Prado Curvelo", administrado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP). São eles, Marcella Nicolini Furtado, egressa de 2015 aprovada em 1º lugar, Luana do Amaral Bovi, egressa de 2018 aprovada em 2º lugar, Vitor Henrique Braghini Pavaneli, formando de 2019 aprovado em 3º lugar, Larissa Franciéle Alves, formanda de 2019 aprovada em 6º lugar, Victoria Fernanda Rodrigues Antoni, egressa de 2018 aprovada em 7º lugar e Priscila Rodrigues Santos Moraes, egressa de 2016 aprovada em 8º lugar. Durante as fases do processo seletivo, eles realizaram provas teóricas e práticas até obter a classificação.

Mestre em Ciências pelo programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Furtado explica mais sobre a sua experiência no processo seletivo e sua atuação no Hospital Estadual. "Prestei a prova para atuar como técnica de laboratório e, apesar de estar sempre estudando - principalmente por criar conteúdo para o meu blog "Tira o Jaleco" - prestei apenas para ter experiência. A primeira fase foi a prova teórica com 30 questões, e eu acertei 25! Quando fui classificada para a segunda fase (prova prática), decidi me dedicar mais, tendo em vista que a oportunidade estava nas minhas mãos, e então fui classificada em primeiro lugar! Atualmente, minhas atividades são coleta de sangue (tanto no ambulatório quanto dos pacientes internados) e rotina do setor do laboratório de análises clínicas (triagem das amostras e o setor de urinálise)", destaca.

A egressa também conta que, a sua motivação para a participação no processo seletivo do Hospital Estadual de Bauru veio do desejo em adquirir conhecimento na área, e deixa um recado para os futuros estudantes. "Apesar de o meu foco ser a docência, meu objetivo inicial foi adquirir experiência prática antes de atuar como professora, para ter maturidade e uma bagagem maior de conhecimento. Sempre quis trabalhar em um hospital para conhecer a rotina e ampliar meus conhecimentos na área de análises clínicas. Se pudesse deixar um recado aos novos estudantes, seria: Desfrutem das oportunidades oferecidas pela Instituição, como os projetos de extensão, iniciação científica, monitorias, estágios e congressos. Aproveitem ao máximo os seus professores e façam uma boa rede de amizade e comunicação. Busquem traçar suas metas e objetivos em longo prazo, estudem além do que é ensinado em aula e façam acontecer!", conclui.

Já Pavaneli, formando do curso de Biomedicina de 2019, conta que sua atuação será como técnico de laboratório no hemonúcleo do Hospital de Base, na agência transfusional, tendo em vista que o concurso se estendeu para outras unidades administradas pela FAMESP, como o Hospital de Base, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Maternidade Santa Isabel. "Tinha em mente que quando acabasse a graduação eu gostaria de trabalhar, para adquirir mais experiência na área de análises clínicas e os concursos eram uma boa opção. Cheguei a prestar outras provas e até mesmo residência, pois esse era meu foco principal.", ressalta. Além disso, o profissional conta qual foi a contribuição do UNISAGRADO durante o processo. "A Instituição teve uma importância fundamental, pois tudo que foi pedido durante o processo seletivo, em relação ao conteúdo, eu aprendi durante a graduação. Para as provas, eu estudei com base no meu material, anotações, atividades e resumos que fiz durante a minha jornada no curso de Biomedicina. Só tenho a agradecer a todos os professores que contribuíram com a minha formação!", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9633-egressos-do-curso-de-biomedicina-sao-aprovado.html
Tags: UNISAGRADO, Egressos, Biomedicina, Processo Seletivo