Facebook Pixel Fallback

Egresso de Psicologia do UNISAGRADO conquista vaga em Residência

Raimundo Marcones Sousa Maracaipe se interessou pela Residência durante a graduação em um estágio no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Bauru



Formado em 2018 pelo UNISAGRADO, o psicólogo Raimundo Marcones Sousa Maracaipe obteve aprovação no Programa de Residência em Saúde Mental na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), na cidade de Marília - SP. Ele terá contato com diversos cenários psicológicos e com as mais variadas faixas etárias, adquirindo um grande repertório e uma experiência rica.

Havia apenas duas vagas para psicólogo residente e o processo seletivo ocorreu através de uma avaliação objetiva com cinquenta questões. "Foi preciso bastante estudo porque a prova não é simples", ressalta Marcones. Para ele, o aprendizado durante a graduação no UNISAGRADO foi essencial para essa e outras conquistas, somada a muita dedicação e comprometimento de sua parte.

Marcones sempre teve como um dos objetivos de vida trabalhar em um programa de saúde mental e, para isso, aconselha aos que tem o mesmo interesse de fazer um processo seletivo para Psicólogo Residente a "dar uma olhada nos editais e nas provas anteriores para ter uma noção de como a prova é estruturada" e que "ser organizado e disciplinado nos estudos é algo essencial para obter um bom resultado", conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9632-egresso-de-psicologia-do-unisagrado-conquista.html
Tags: UNISAGRADO, Psicologia, FAMEMA, Residência


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro