Egresso de Engenharia Elétrica defende dissertação de Mestrado e conclui graduação no mesmo ano

André Gifalli busca seguir na área acadêmica e concluiu a graduação e Mestrado simultaneamente

O egresso do curso de Engenharia Elétrica do UNISAGRADO, André Gifalli, defendeu sua dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia do Campus Bauru – Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" ao mesmo tempo em que concluiu sua graduação em 2020. Durante o período, o estudante participou de seminários, congressos nacionais, elaboração de artigos, pôsteres, resumos expandidos, além de palestras e minicursos oferecidos pelo programa.

Formado em Mecatrônica Industrial pela Faculdade de Tecnologia de Garça – SP, Gifalli iniciou sua segunda graduação no curso de Engenharia Elétrica do UNISAGRADO no segundo semestre de 2016. "Durante a graduação, comecei a fazer uma matéria como aluno especial no programa de Mestrado da Faculdade de Engenharia de Bauru, e posteriormente, consegui ingressar como aluno regular, o que exigiu muito tempo e dedicação para conciliar os dois cursos.", ressalta. Ao realizar estágio em uma instituição de ensino durante sua primeira graduação, o egresso optou pelo programa de Mestrado por se interessar em seguir na área acadêmica.

O estudante também pontua as diferenças existentes entre a graduação e o Mestrado. "No início senti muita dificuldade, pois a Pós-Graduação Stricto Sensu é muito diferente de uma graduação. Tive que aprender o que é pesquisa, como escrever um artigo, o que é um grupo de pesquisa, como escrever uma dissertação, entre outros aprendizados. Graças ao meu orientador da dissertação, Prof. Dr. Danilo Sinkiti Gastaldello, docente do UNISAGRADO, e demais colegas da Instituição, consegui desenvolver minha pesquisa e finalizar meu curso de bacharelado.", destaca.

Atualmente, Gifalli iniciou o Doutorado na Faculdade de Engenharia de Bauru no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e pretende continuar os estudos para ingressar na área acadêmica e lecionar. "O UNISAGRADO me proporcionou um aprendizado técnico e científico pautado sempre na ética e, por fazer parte da primeira turma de Engenharia Elétrica, muitas mudanças foram realizadas no decorrer de cada semestre, sempre em prol da qualidade do curso. A preocupação dos professores com um aprendizado crítico e analítico foi um diferencial e uma importante contribuição no processo de aprendizagem. Sou muito grato aos colegas, professores e funcionários da Instituição, que de maneira direta ou indireta, colaboraram para a realização da graduação e pós-graduação simultaneamente.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9615-egresso-de-engenharia-eletrica-defende-disser.html
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Mestrado, Engenharia Elétrica