Egressos de Publicidade e Propaganda foram aprovados em Programas de Mestrado da Unesp

Bruna de Mello Franco e Felipe Rodolfo Domingues da Silva são da turma de 2018 e 2015, respectivamente. Confira a entrevista e saiba mais sobre essa conquista!

Os egressos do curso de Publicidade e Propagando do UNISAGRADO, Bruna de Mello Franco e Felipe Rodolfo Domingues da Silva foram aprovados em Programas de Mestrado na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" de Bauru. Ambos iniciarão a Pós-Graduação em 2020, Franco no Mestrado em Comunicação com a linha de pesquisa voltada para os Processos Midiáticos e Práticas Socioculturais e Domingues no Mestrado Profissional em Mídia e Tecnologia, com a linha de Gestão Midiática e Tecnológica.

A comunicação do UNISAGRADO conversou com os Publicitários e perguntou sobre a Pós-Graduação, suas experiências, o interesse pela área escolhida e algumas dicas. Confira!

UNISAGRADO: Contem pra gente um pouco sobre as atividades que serão desenvolvidas em cada Programa.

Bruna: Durante o programa irei desenvolver um Projeto relacionado a Comunicação, Cultura e Sociedade.  Mais especificadamente, sobre a comunicação e a política no atual cenário midiático, além de cursar as disciplinas obrigatórias e optativas.

Felipe: Meu projeto pretende desenvolver uma solução tecnológica nativa para TVs, visando a acessibilidade para deficiente auditivos, visto que, as ferramentas que temos hoje em dia são muito limitadas. Como por exemplo, o Closed Caption (sistema de transmissão de legendas), nativo das TVs e que possui um "atraso" enorme, isso dificulta muito o entendimento do deficiente auditivo que não consegue acompanhar a explicação com a cena que está sendo transmitida.

UNISAGRADO: Por que optaram e de onde surgiu o interesse pelos respectivos Programas?

Bruna: O mestrado veio de encontro com meus interesses em relação as linhas de pesquisa oferecidas, além de ter como um dos focos a formação de Mestres e Doutores que podem trabalhar com a docência na área da Comunicação Social, algo que desejo.

Felipe: Depois de muita pesquisa sobre programas de Pós-graduação tanto particulares, quanto públicas, essa escolha foi a mais fácil, isso por ser muito próximo de onde moro (cerca de 43km) e por não envolver custos. Contudo, caso eu não passasse no processo, provavelmente iria procurar uma especialização na área de tecnologia.

UNISAGRADO: Se vocês tivessem que dar algumas dicas para quem quer prestar algum aprimoramento, quais seriam?

Bruna: Algo que eu acho bem interessante é participar de uma ou mais disciplinas do mestrado como aluno especial, minha participação colaborou bastante com a minha decisão sobre o processo seletivo. Normalmente as Universidades concedem algumas vagas e isso acaba sendo uma experiência e tanto para quem quer conhecer mais de perto como funciona a dinâmica e se familiarizar com o ambiente.  Tente se aproximar ao máximo da pesquisa durante a graduação, participe de eventos, curso e projetos para agregar na formação e conhecimento, além de manter seu currículo atualizado. Mas o mais importante é se sentir atraído pela pesquisa!

Felipe: A primeira dica que eu posso dar é: Já tenha em mente o projeto que quer trabalhar. Isso é muito importante para te dar um norte e principalmente para a ajuda na escolha da linha de pesquisa. Não necessariamente precisa ser a mesma temática que trabalhou para a graduação, mas se for um tema no qual você gosta e já tem afinidade, não hesite. A segunda dica seria: A preparação para o processo. Cada processo é diferente, mas a preparação é fundamental para todos eles, estando bem preparado dificilmente você não terá êxito no processo.

UNISAGRADO: Para finalizar, qual foi a contribuição do UNISAGRADO para sua aprovação?

Bruna: Na Instituição tive a oportunidade de realizar minha Iniciação Científica, meu primeiro contato com a pesquisa. Neste processo recebi muito incentivo do meu então orientador, Vitor Brumatti, desde que ele ficou sabendo do meu interesse pela área e, também, pelo mestrado, me deu todo o apoio! Assim como toda admiração que sempre tive por meus mestres que se tornar inspiração. O acesso ao acervo da biblioteca concedido aos egressos, também foi de suma importância para redigir meu projeto e estudar para o processo seletivo.

Felipe: Tudo começa na graduação, a paixão pelos temas, as experiências acadêmicas e principalmente o apoio dos professores. E foi no UNISAGRADO que dei o primeiro passo nesta nova caminhada me graduando em Publicidade e Propaganda e logo após me especializando em Marketing Digital. Esse resultado eu dedico principalmente aos meus professores, todos eles, que de uma maneira ou de outra contribuíram para que eu conseguisse chegar onde estou hoje. Eles ensinam, mas se tem uma coisa que eles fazem de melhor é inspirar, minha gratidão à todos esses profissionais que me inspiraram até aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9599-egressos-de-publicidade-e-propaganda-foram-ap.html
Tags: UNISAGRADO, Egressos, Mestrado, Publicidade e Propaganda