Facebook Pixel Fallback

Exposição "Pensar o humano" na Biblioteca do UNISAGRADO

A Biblioteca "Cor Jesu" recebeu a escultura do Frei Pedro da Silva Pinheiro para visitação gratuita até o dia 15 de fevereiro. Exposição traz reflexão sobre o ser humano, o poder e a produção de lixo



No dia 20 de janeiro, o UNISAGRADO inaugurou a exposição "Pensar o humano" do Frei Pedro da Silva Pinheiro no piso superior da Biblioteca "Cor Jesu", localizada no bloco A do campus. A exposição faz parte da Semana de Estudos do Corpo Docente (SECOD) como uma iniciativa da Reitora do UNISAGRADO, Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira e tem o objetivo de proporcionar reflexão sobre o ser o humano, a matéria e sua própria essência. A exposição é gratuita e aberta ao público.

A exposição conta com uma escultura produzida com embalagens plásticas descartáveis, sacolas plásticas, utilitários e brinquedos, além de componentes variados, como computadores, cadeiras e outros aparatos presentes no cotidiano das pessoas. Através da escultura propõe-se a partir das cadeiras simbolizar o poder, e o ser humano, representando por fragmentos de um manequim, propondo uma reflexão acerca das pessoas que se fundem ao poder, mudando suas características pessoais, seus valores e princípios, de tal forma que não é possível definir o espaço destinado à cadeira (poder) e ao ser humano.

Do mesmo modo, a exposição, traz possibilidades de análises sobre o descarte do lixo, promovendo questionamentos sobre as soluções para a grande quantidade de resíduos produzidos na atualidade que comprometem o planeta, além dos objetivos presentes no mundo atual que comprometem a integridade da vida humana e de toda criação. A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 09h às 17h até o dia 31 de janeiro, e de segunda a sábado, das 13h às 22h do dia 03 ao 15 de fevereiro.

Serviço

A exposição "Pensar o humano" estará disponível para visitação gratuita até o dia 15 de fevereiro no piso superior da Biblioteca "Cor Jesu" que fica no bloco A do campus do UNISAGRADO, localizado na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Período de funcionamento da Biblioteca segunda a sexta das 09h às 17h até o dia 31 de janeiro, e a partir do dia 03 de fevereiro, segunda a sábado, das 13h às 22h.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9593-exposicao-pensar-o-humano-na-biblioteca-do-un.html
Tags: UNISAGRADO, Exposição, Arte


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro