Programação presencial da SECoD encerrou e as atividades on-line seguem pelo mês de fevereiro

Professores do UNISAGRADO participaram das atividades presenciais da Semana de Estudos do Corpo Docente visando aperfeiçoamentos das competências, habilidades e promovendo discussões

Entre os dias 21 e 30 de janeiro, os professores do UNISAGRADO participaram da programação presencial da 45ª Semana de Estudos do Corpo Docente, que contou com workshops, reuniões e oficinas que abordaram temas essenciais para a atuação docente em uma sala de aula inovadora. As oficinas de capacitação on-line, ainda estão disponíveis para todos os professores e podem ser realizadas, ainda, durante o mês de fevereiro através do Portal do Professor.

A Semana foi direcionada para o planejamento e estudos do Corpo Docente visando ao aperfeiçoamento de competências e habilidades no processo de ensino/aprendizagem, além de promoção da reflexão sobre a Prática Docente, favorecendo a discussão das ações pedagógicas e do planejamento. No dia 21 de janeiro, os professores participaram da oficina pedagógica "Formação inicial de tutores para EAD" ministrada pela Profa. Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini. No dia 24, a Profa. Dra. Ketilin Mayra Pedro, conduziu a oficina de recursos tecnológicos para a sala de aula: "Linha do Tempo, Flashcards, Kahoot e Padlet". O terceiro dia (27), contou com duas opções de grupos para o Workshop: "Estratégias Pedagógicas para o Aprendizado Ativo e Significativo" com a Ma. Thuinie Daros.

Nos dias 29 e 31 de janeiro, as oficinas foram as mesmas dos dias 21 e 24 respectivamente, como uma segunda opção de horário, para os professores que não conseguiram participar dos primeiros dias.

Oficinas on-line ainda continuam!

A 45ª SECOD contou, também, com cinco oficinas em plataforma on-line de capacitação, abertas a todos os docentes que podem, ainda, ser realizadas no mês de fevereiro através do Portal do Professor.

• Ensino Híbrido: caminhos e possibilidades
  • Como mobilizar o aluno para o aprender?
  • A aula expositiva reinventada
  • Por que inovar em educação?
  • Ambientes Virtuais de Aprendizagem: explorando recursos do Moodle

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9589-programacao-presencial-da-secod-encerrou-e-as.html
Tags: UNISAGRADO, SECOD, Corpo Docente