Missa de Natal contou com encenação da chegada do Menino Jesus

Cerca de 250 pessoas do corpo diretivo, docente, funcionários e familiares participaram da celebração

Na última segunda-feira (16), o UNISAGRADO através da Pastoral (PdU) realizou a Missa de Natal, tradicional celebração da Instituição que antecipa as comemorações natalinas para a comunidade, dentre Irmãs, diretores, coordenadores, professores, funcionários e familiares. A Missa também foi em ação de graças pelas atividades desempenhadas ao longo do ano de 2019.

Antes do início da celebração, os presentes foram convidados a escrever o nome de seus familiares em um papel e colocá-lo na Árvore de Natal, como intenções para a Missa que foi presidida pelo Pe. Adinam Roniere da Silva. Durante a homília, Pe. Adinam falou sobre a vinda de Jesus no meio de nós, destacando a importância de vivermos uma vida centrada no projeto divino. “Nos dias atuais, começamos a viver como se a vida fosse única, há muita sede de consumo, os valores são postos a prova e todos começam a viver de forma desenfreada. Não podemos perder de vista que Jesus se tornou homem em tudo, exceto no pecado, para que um dia na felicidade eterna participemos da sua realidade divina, porque Jesus se fez homem para que você e eu sejamos divinos!”, pontua.

A Reitora do UNISAGRADO, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, agradeceu a presença, o trabalho e a contribuição de todos, desejando um Feliz Natal e deixando uma mensagem aos presentes. “Gostaria de destacar o Evangelho de São Mateus 2,8  que nos apresenta a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus. Eles são personagens importantes, homens sábios, dedicados ao estudo e para nossa comunidade de uma Instituição de Ensino Superior, eles são boas imagens e símbolos, uma vez que para eles a grande estrela era um sinal inequívoco do nascimento do Rei! Logo, somos convidados a sermos semelhantes a eles e percebemos os sinais e nos colocarmos a caminho e, que neste Natal, o Senhor nos de a graça de podermos sempre ver o sinais de Deus nas nossas vidas e que não tenhamos medo de segui-los para encontrá-lo. Desejamos um Feliz Natal para vocês e suas famílias e que a alegria e esperança que nascem nesse tempo os acompanhe em 2020!”, ressalta.

A comunidade universitária pode acompanhar, ainda, a entrada e encenação de Jesus, Maria, José e os anjinhos, representados por funcionários e filhos de funcionários. Na ocasião, foi montada uma manjedoura no palco do Auditório Clélia Merloni, que recebeu o Menino Jesus, ao som das canções “Noite Feliz” e “Um mundo bem melhor”, interpretadas pelo Diego Dantas da Silva – assistente da Pdu, Gustavo Orikassa – estudante de Fisioterapia, Lara de Oliveira Rossi – estagiária da Extensão, Isabele Maria de Oliveira Ferreira – estudante de Design de Moda e pela Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel – Reitora, além da banda composta por funcionários e professores.

Ao final, Padre Adinam concedeu a benção às gestantes presentes e a bênção final foi dada com o Menino Jesus. “Gratidão a todos os participantes da celebração que reconhecem em Deus o segredo e a força no desempenho de sua missão. Boas festas!”, deseja a Irmã Marcia Assis, coordenadora da PdU.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9561-missa-de-natal-contou-com-encenacao-da-chegad.html
Tags: UNISAGRADO, Missa, Natal, Pastoral