Natal Solidário levou amor e fraternidade ao Jardim Tangarás

Ao todo 150 crianças foram presenteadas através da campanha de Natal promovida pela Pastoral do UNISAGRADO

No dia 14 dezembro, a Pastoral do UNISAGRADO (PdU) juntamente com funcionários e estudantes realizaram a festa natalina da campanha “Natal Solidário”. O evento consistiu na entrega dos presentes e kits de doces para as 150 crianças das comunidades: Jardim Tangarás - Rainha da Paz, Manchester - Nossa Senhora do Carmo , Parque Bauru - Maria de Nazaré, Oct. Rasi - São Francisco de Assis, Aimorés - São José, Santa Terezinha – Santa Terezinha do menino Jesus. A entrega foi a última etapa da campanha que contou com o apadrinhamento das crianças, doação dos presentes, doação de doces e montagem das sacolinhas de doces.

Na manhã do sábado (14), o caminhão foi carregado no UNISAGRADO com os presentes e saquinhos de doces. Na comunidade Rainha da Paz, local da festa, uma equipe de leigos da Paróquia Maria de Nazaré prepararam o lanche – cachorro quente, pipoca e algodão doce e recepcionaram as crianças e suas famílias. No início da festividade, o Diácono Permanente da Paróquia Maria de Nazaré, Paulo Roberto Oliveira Lourenço, concedeu a bênção aos presentes e, na sequência, foi apresentado um teatro de marionetes contando a história do Natal.

O ponto principal da festa foi a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel, que foram interpretados pela diretora da área de Ciências Humanas, Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro e pelo diretor da área de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, que realizaram a entrega dos presentes às 150 crianças que escreveram as cartinhas de Natal. “Ser o Papai Noel foi uma experiência muito gratificante e especial, pois percebi o quanto foi significante para os pais e, principalmente, para as crianças que ficaram encantadas com a presença do personagem e felizes com o recebimento dos presentes que elas pediram nas cartinhas. Devido ao carisma cristão e Cleliano da nossa Instituição, considero muito importante e necessário o envolvimento dos nossos funcionários, professores e estudantes com as ações solidárias destinadas as pessoas carentes!” ressalta.

A comunidade acadêmica participou de todo o processo para a realização da Festa Natalina doando, além de presentes, seu tempo, amor e carinho para as crianças. O estudante do último ano de Fisioterapia, Gustavo Orikassa, participou pela primeira vez de uma ação natalina da Instituição. “Foi uma manhã de muito aprendizado com eles, pois cada sorriso num gesto de solidariedade fez a diferença, não só das crianças, mas de todos que estiveram envolvidos nesta ação solidária. O que me deixou emocionado, foi a simplicidade na escolha dos presentes, pois pude ver que algumas crianças só pediram lápis de cor e um caderno, ou uma peça de roupa. Levo comigo a lição de ser grato por receber esse ensinamento com essas crianças... É nos pequenos detalhes que vemos a diferença, pois o amor foi exalado naquele lugar e foi notável a humildade e a gratidão de todos!”, destaca.

Para a coordenadora da PdU, Irmã Marcia de Assis, foi uma experiência maravilhosa contemplar a generosidade do coração de nossa comunidade. “Gratidão a cada um que contribuiu, que rezou, que se fez presente, que revestiu-se do verdadeiro espírito do Natal: a fraternidade,  a partilha e a aproximação das distâncias...Tenho orgulho de vocês! Jesus Menino renasça em seus corações e lhes traga alegria, paz, amor e esperança para o ano vindouro!”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9560-natal-solidario-levou-amor-e-fraternidade-ao-.html
Tags: UNISAGRADO, Natal Solidário, Pastoral, Entrega de Presentes