Estudantes do UNISAGRADO e da comunidade receberam o Sacramento da Crisma no último sábado (14)

Como forma de reafirmar a fé em Cristo, a Crisma foi realizada na Catedral do Divino Espirito Santo, em Bauru

No mês de dezembro, estudantes do UNISAGRADO e da comunidade receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Penitência, Eucaristia e Crisma por intermédio da Pastoral do UNISAGRADO (PdU). A cerimônia da Eucaristia e Crisma foi realizada neste sábado (14), pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Frei Rubens Sevilha, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Bauru e contou com a presença de amigos e familiares das catequizandas.

No dia 07 de dezembro, Jennifer Garrido Gomes, do curso de Psicologia, recebeu o Sacramento do Batismo na cidade de Bauru e Ana Beatriz Bezerra, do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi batizada no dia 10 de dezembro em Jaú. Durante a semana todas receberam o Sacramento da Penitência. Posteriormente, no dia 14 de dezembro, as estudantes citadas acima receberam, também, a Eucaristia e Crisma, assim como a estudante do curso de Fisioterapia, Isabela Lara Contiero; Maria Carolina Gonçalves da Silva, do curso de Terapia Ocupacional, recebeu o Sacramento da Crisma; Larissa Yone de Souza, da comunidade, recebeu os Sacramentos da Penitência, Eucaristia e Crisma e Leticia Cristine de Souza, também da comunidade, recebeu o Sacramento da Crisma.

Durante o ano, as jovens se prepararam e receberam a formação para a recepção dos Sacramentos, através do auxílio dos catequistas: o professor do curso de História Me. Wellington Anselmo Martins, o estudante do último ano do curso de História, Marco Antônio De Moraes Junior, o assistente da Pastoral Diego Dantas da Silva e a coordenadora da PdU, Ir. Márcia Lopes Assis. “É sempre uma alegria e um desafio auxiliar no serviço de evangelização do povo de Deus na pastoral da catequese. Afinal, trata-se de meditar os mistérios de Deus e da Igreja de uma maneira simples e acessível, porém encantadora para aqueles que receberão os Sacramentos da iniciação Cristã. A partilha durante os encontros foi de extrema importância para o bom andamento dos estudos. As dúvidas e as angústias expostas pelos catequizandos acerca da vida de fé e dos Sacramentos no mundo de hoje me ajudaram a amadurecer no pensamento de questões fundamentais de minha própria fé.”, pontua Moraes.

Gonçalves conta que os catequistas que as acompanharam tiveram todo o carinho possível durante a caminhada, fazendo com que percebessem os dons do Espírito Santo. “Desde 2016 eu tenho essa vontade no meu coração, mas por conta da correria do dia a dia, fui adiando. O mais curioso é que justamente esse ano de 2019 foi o mais corrido de todos, devido ao TCC, estágio, e o fato de estar morando longe dos meus pais. Contudo, era um desejo muito forte no meu coração que foi estimulado e a Pastoral foi fundamental nessa caminhada. Só tenho a agradecer a Irmã Márcia, ao Wellington, o Marco e o Marcos por todo carinho e cuidado com cada detalhe desse momento.”, ressalta.

A Ir. Márcia Lopes Assis ressalta a importância do Sacramento e convida os interessados a participar no próximo ano. “É lindo perceber que estas jovens abriram o coração para o chamado à fé e responderam com interesse, abertura e determinação. Apesar da correria das atividades sempre encontraram tempo para investir em seu potencial interno e amadurecer nesta caminhada. Esta é de fato a formação também do coração. Em 2020 reabriremos as inscrições a todos aqueles que desejarem trilhar este caminho de fé!”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9556-estudantes-do-unisagrado-e-da-comunidade-rece.html
Tags: UNISAGRADO, Sacramentos, Pastoral