Facebook Pixel Fallback

2ª Mostra de Empreendedorismo e Inovação contou a participação de 10 cursos

Ao todo, foram 66 projetos apresentados durante os três dias de evento




Nos dias 22, 25, 26 e 29 de novembro, o curso de Administração do UNISAGRADO realizou a 2ª Mostra de Empreendedorismo e Inovação para os estudantes da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelas professoras Dra. Flávia Hosne de Freitas Galvão, Ma. Débora Scardine da Silva Pistori e Ma. Penélope da Silva A. Santos. A atividade foi realizada em formato de Feira e Pitch de Negócios - apresentações breves e objetivas com o intuito de vender uma ideia para um investidor - proporcionando aos participantes desenvolver, de modo prático, habilidades empreendedoras como liderança, trabalho em equipe, criatividade, e oratória.

Os estudantes iniciaram a disciplina com conteúdo teórico e, posteriormente, definiram um time, um líder e um modelo de negócio. Aplicaram ferramentas aprendidas como Business Model Canvas, Design Thinking e o Plano de Negócio. Por fim, organizaram a feira e o Pitch de Negócios com o objetivo de expor suas ideias inovadoras aos visitantes. A disciplina engloba os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Publicidade e Propaganda, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design, Ciências Contábeis e Jornalismo.

Para Galvão, é essencial que o estudante tenha a oportunidade de falar sobre algo desenvolvido e idealizado por ele. “Poder expor sua proposta de negócio, ouvir opiniões, perceber o feedback principalmente de aceitação da proposta, traz motivação aos estudantes e também viabiliza a vivência empreendedora a qual é muito importante no mercado de negócios atual. O evento coloca em prática os assuntos abordados em sala, logo, os estudantes gostaram de participar e alguns descobriram, inclusive, habilidades e competências que desconheciam, outros pensam em colocar em prática a ideia do negócio, tornando a experiência excelente.”, pontua.

Feira e pitch de negócios – 25/11/2019

Curso (s): Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Química

Profa. Orientadora: Dra. Flávia Hosne de Freitas Galvão

NEGÓCIO

Time

Conceito do Negócio

1.         Aplicativo EasyC

Aline P. Lima

Arthur C. Parolin

Nathalia S. Cunha

Rebeca Maranho Pinto

Atender as necessidades de uma obra, oferecendo ferramentas que ajudam e facilitam sua execução, dando auxílio ao construtor, cliente e vendedor através de um aplicativo para tablets e smartphones que pode ser acessado de qualquer lugar.

2.         ARCHBRIEFING

Andre Canelada

Isabela P. Monteiro

José F. P. Cavallieri

Luiz G. Souza da Silva

O ArchBriefing será o primeiro site no mercado a reunir tudo o que é necessário para que seja contratado um serviço de um profissional da área da construção civil, desde a divulgação do portfólio até o primeiro contato entre o usuário e o arquiteto/engenheiro/designer, sem intermédios. O motivo da criação desse serviço se dá por alguns motivos, como a dificuldade de inserção no mercado de trabalho de pessoas recém-formadas na faculdade, independente do curso feito.

3.         ConstruWEB

Carolina L.de Oliveira

Collin Martins

Fernando P.C.Faverani

Nayara Pagoto

Tecnologia que facilita o alcance á informações e serviços de arquitetura, auxilia na publicidade e troca de serviços entre profissionais na área através de um aplicativo.

4.         INTERFEST

Danielle C. de Oliveira

Isabela Thomazete

Letícia Gomes Garcia

Melissa F. de Almeida

Atender as necessidades de casais que buscam organizar suas festas de casamento, oferecendo todos os tipos de produtos necessários de diversos fornecedores para serem orçados, através de um aplicativo, que limitará as buscas dentro de uma determinada região

5.         ESCALERA

Fernanda Martins Ferreira F. de Araújo

Gabriel Cazzoni Correa

Gabriela C. Crivellari

Márcio Galli

Rodrigo G. Santos

Buscamos criar e desenvolver lugares para as pessoas se sentarem e utilizarem de forma a ocupar os espaços da cidade através da instalação de arquibancadas divertidas para diversos locais.

6.         Aplicativo Cote e Construa

Erico Cortez F. Agnello

Gabriel M. dos Santos

Marcelo R. Machado

Natalia Aguiar

Nathália Gomes

No ramo da construção civil nos deparamos com alguns problemas na hora de fazer orçamentos de materiais em diferentes lojas do segmento, tais como grande diferença de preços, demora no retorno da solicitação do orçamento, qualidade do material, falta de determinado produto na loja, entre outros diversos problemas.

7.         A.doc - Gestão Documental

Edson J.B. Faulin

Gabryella T. S. Oliveira

Hector L. da Silva

Helena S. N. Costa

Muitos profissionais de arquitetura e engenharia sofrem com a demora e dificuldade no processo de aprovação de projeto, devido à grande quantidade de documentação exigida nos trâmites e o tempo que é gasto. Como solução, o seguinte negócio visa a concepção de uma microempresa de gestão em aprovação de projetos arquitetônicos. O A.doc proporciona auxilio para arquitetos em documentações exigidas pela legislação municipal

8.         TECLADAPT

Gabriele B. Mageste

Isabela M. Custódio

 Marina G. de Souza

Yoná Balassa da Silva

Atender as necessidades de arquitetos e urbanistas, engenheiros em geral, designers e profissões relacionadas, oferecendo um produto inovador de alta qualidade, para otimização de tempo de trabalho, pois identificamos que ao se utilizar diferentes softwares para realização de um projeto é necessário que o profissional possua conhecimento de diversos atalhos e comandos que mudam conforme o programa utilizado, com isso criamos um teclado único que se adapta aos diferentes programas proporcionando total customização

9.         CADEIRA-NICHO STORE

Ana Caroline da Silveira Costa

Desirée Caroline Felipe

Gabriela Chiavone

Isabelle Canedo Bertão

Ter um espaço mal aproveitado atrapalha nas atividades diárias e causa uma sensação de desorganização. Nós criamos versatilidade e beleza para pessoas comuns. Dois produtos em um só. A venda ocorrerá através de um site, onde o cliente tem a comodidade de comprar sem sair de casa

10.     Arch Real

Ana Beatriz Rocha

Geovana Veronesi

Júlia F. Vaz Benedete

Leticia Alves

Yuri

A proposta é desenvolver uma ferramenta (software) em que o cliente possa ter acesso e tempo real ao seu projeto durante determinado tempo por dia/semana. A ferramenta consistiria num acesso online onde o cliente acompanha o arquiteto desenvolvendo o projeto em tempo real e pode interagir com este, dizendo o que gosta ou não no projeto, economizando assim tempo de reuniões e visitas. Foi pensado nesse software levando em consideração a otimização do tempo tanto do cliente quanto do profissional, visto que pode-se escolher horários, dias e maneiras para se ter acesso a ferramenta.

11.     LIRÊ PAISAGISMO

Jaqueline F. da Silva

Jefferson G. F. Santos

Leticia Amaral

Maria Vitória Martins

Patrick Filipini

O processo de verticalização de Bauru está acontecendo nos últimos anos e ganhando evidência na cidade. A conformação das plantas contemporâneas desses apartamentos, em sua maioria são reduzidas, muitas não possuindo varandas ou sacadas. No subconsciente coletivo, os quintais são os espaços destinados ao paisagismo, fazendo com que as pessoas percam o contato com a natureza em seus espaços de casa/lar. Os elementos naturais são componentes importantes para desenvolvimento e interação do ser humano e a perda desse contato gera consequências no ambiente relacionadas ao emocional e ao corpo. A Lirê tem, portanto, à intenção de viabilizar o acesso ao paisagismo nos ambientes pequenos, propondo soluções inovadoras que combinam quintal em ambientes pequenos, bem como escritórios e ambientes comerciais, etc.

12.     3DLIVE

Francielle R. Santos

Julia Cavalheiro Pinho

Kaline B. Olenski

Michele Da S. Ferreira

Na fase de apresentação de um projeto a um determinado cliente, as representações usualmente utilizadas pelos arquitetos podem ser insuficientes em alguns casos. Assim, a proposta é o desenvolvimento de um Software que faz uso de novas ferramentas e tecnologias – a Realidade Virtual –, aplicadas ao desenvolvimento do projeto em arquitetura, podendo vir a ser a solução para esse problema.

13.     UNIFY

Lívia M. de Camargo

Lucas Porto Sanchez

Mirian Fernandes

Rafael de Moura

Tiago Alves

Atender as necessidades de empresas de pequeno a grande porte oferecendo serviços terceirizados especializados às necessidades de manutenção. Descomplicando o planejamento e controle, fornecendo suporte para edifícios, áreas externas, equipamentos administrativos e operacionais. Comprometidos com a melhoria da qualidade dos serviços, agilidade no atendimento e oferecendo recursos de monitoramento.

14.     DECO

Beatriz Sayuri Nebo

Laura Rabello Gobbo

Letícia Chilelli Grício

Maiara Ap.Cremer

Reduzir a problemática do descarte de resíduos da construção civil -RCC, tendo como solução a criação de um aplicativo para a sua venda e para venda de objetos criados a partir desses resíduos, garantindo assim ao cliente geração de renda de maneira sustentável.

15.     TETO SOCIAL

Ana Carolina Pagan

Andréa Gisela Maccari

Priscila M.B. Hungaro

Margareth Tahira

Segundo recente pesquisa realizada pela Comissão de Política Profissional do CAU/BR, grande parte da sociedade não sabe da real importância do arquiteto e urbanista e associa o trabalho do profissional ao caro e ao supérfluo, uma atividade só acessível às classes mais abastadas. A mesma pesquisa também demonstrou que a maioria das pessoas que utilizou apenas serviços de mestres de obras ou pedreiros mostrou-se arrependida. Falta de planejamento, custos acima do orçamento original, descumprimento de prazos, desperdício de materiais e necessidade de retrabalhos foram as principais razões apontadas. Nesse contexto apresentamos o Escritório de Arquitetura e Engenharia TETO SOCIAL, empresa de cunho social, comprometida com a vida humana e que visa democratizar a Arquitetura, desenvolvendo e executando projetos e reformas que objetivam resolver problemas como a má distribuição dos espaços, infiltrações, fiação elétrica precária, escadas irregulares, entre outros, para cidadãos de baixa renda, proporcionando mais dignidade, sustentabilidade e qualidade de vida.

16.     BRISA – DESODORANTES NATURAIS

Aimée de F. Caetano

Isabela C.Bertoni

Rafaela Lira Mendes

Vívian de Silos Lima

Nosso negócio consiste na criação de um Desodorante natural e sustentável, onde desenvolvemos um produto que não agrida seu organismo, a natureza e nem os animais.

Pensamos nesse produto pois os desodorantes de mercado contêm alumínio e fragrâncias sintéticas e artificiais em sua composição, podendo causar irritações e até mesmo infecções na pele, além de alguns conterem o aerossol que é prejudicial ao meio ambiente. A partir disso desenvolvemos o BRISA que é um desodorante artesanal e vegano. Feito com ingredientes 100% naturais, que não agridem sua pele e nem sua roupa, deste modo podemos falar que a natureza é nossa fonte de beleza.

17.     HALE APP

Nathalia R. Pires

Ozias S. Oliveira

Rafaella B.Cisneiro

Rodrigo T. Domingues

Propomos, no presente trabalho, um aplicativo para celular de compra e venda na área da construção civil que seja uma interface entre o consumidor e as lojas de materiais de construção. Essa tecnologia facilitara a comunicação entre vendedor e consumidor, além de ajudar a economizar e otimizar o tempo ao não precisar ir ate a loja.

18.     KDL AGREGADOS

Adriane Flauzino

Kamila Leal

Lavínia R. Tomazini

Amenizar um dos maiores problemas da construção civil no Brasil, que é o grande desperdício de materiais e a falta da sustentabilidade no modo de construção de alvenaria, oferecendo um produto que além de ser reciclável possui uma resistência maior para a construção.

Feira e pitch de negócios – 26/11/2019

Curso (s): Design    

Profa. Orientadora: Ma. Débora Scardine da Silva Pistori

NEGÓCIO

Time

Conceito do Negócio

19.      GAME Z

Isabela Fernandes

Renato Velho

Vinícius Gabriel

Atender as necessidades de mercado, inovando na área de games e preparação para o mercado de trabalho que este mundo vem oferecendo enquanto cresce e gera altos níveis de renda, com diversos campeonatos disponíveis, mas com pouca preparação de forma profissional como vemos ocorrer com o esporte de forma geral. Busca-se oferecer ao público alvo principal, que aproxima à oportunidade de preparação para este novo mercado pouco explorado.

20.     EMPÓRIO SPORT

 

Caio Gabriel

Luiz Fernando

Matheus Miguel

Marcelo Torrecilha

Vitória Francisca

Atender as necessidades no mercado de vestuário e suplementos, oferecendo produtos importados e comprovados por testes de digital influencer. Desta forma, o mercado irá atingir um público maior de nível nacional e poderá ser vendido em todo o Brasil. Com isso, o atendimento online irá auxiliar na compra.

21.     EASY DESIG

Hélio Ricardo

Carlos Alberto

Atender principalmente pequenas e médias empresas que precisam manter a comunicação com seu público através das suas mídias sociais, mantendo a qualidade, o padrão do design e da identidade visual da empresa de forma rápida e fácil através de uma plataforma online com todas as ferramentas necessárias.

22.     PANDORA´S

Débora Alves

Fernando Hideki

Leonardo Correia

Nayara Krage

Criar um clube de assinatura de caixas misteriosas para que fãs da cultura pop, geek e nerd possam receber mensalmente caixas com produtos exclusivos e colecionáveis, além de contar com um Club Online dos assinantes para que possam “garimpar” e trocar entre si seus respectivos itens.

23.     OCTUS CRIATIVA

Guilherme Alencar

Kathleen Melo

Larissa Vilella

Maria Elza

Suprir as necessidades relacionadas à criação gráfica, sejam elas digitais ou físicas, que englobam tanto a esfera particular quanto comercial (B2B e B2C).

24.     GIL ALFAIATARIA

Henrique Gil

Mayra Lohara

Ana Caroline

Atender as necessidade do mercado de moda, oferecendo roupas de fácil manuseio para mulheres com paraplegia, através de loja física e virtual.

25.     REVISTA DIGITAL VOVINDE

Mayara de Souza

A facilidade em leituras online se tornou mais cômodas e muita das vezes mais econômicas para os leitores, é necessário atender as necessidades de mercado, oferecendo algo um produto flexível para alguém os leitores através de um aplicativo online que irá facilitar a prática da leitura no dia-a-dia.

26.     GIZ ATELIER

Amanda Augusta

Atender a necessidade de roupas sob medidas e exclusivas para homens e mulheres, trazendo o conceito de peças sem gênero, com preço acessível e qualidade

27.     PJ PRODUÇÕES

João Paulo Sette

Busca viver, registrar e contar histórias através de suas imagens.

28.     QU4RTO AGÊNCIA

Carlos Eduardo

Caio Zullo

Wesley Rosa

James Douglas

Atender e buscar a excelência através do marketing digital, buscar compradores para nossa clientela e ainda fidelizar os mesmos, buscando soluções publicitárias para as lojas que querem ser vistas

29.     CHARBURGUER

Gabriel Diorio

Guilherme Calvo

Jhonas Hamada

Lucas Crivellari

Roberto Rodrigues

Abrir uma hamburgueria de Charburguer em Bauru, oferecendo hambúrgueres

artesanais, com variedades de porções e bebidas aos clientes, através do

atendimento físico ou a partir de entregas, utilizando iFood e Uber Eats.

30.     REUTILIZA(RE)

Julia Pescarollo

Larissa ALquati

Mateus Franzé

Incentivar e promover mudanças nos setores socioambientais da nossa região, visando a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e a geração de benefícios sociais.

31.     GAME HOME

Caroline Teruel

Giovana Mendonça

Leonardo Prado

Paulo Roberto

A empresa Gamehome oferece aos seus clientes um serviço diferenciado, de qualidade e moderno. Através do aplicativo disponibilizado pela empresa, é possível fazer o aluguel do videogame escolhido e dos jogos que o cliente deseja. Além do fato de que não é necessário sair do conforto de sua casa e receber sua entrega rapidamente para um maior aproveitamento da experiência.

32.     MZ Design

Mayara Gomes

A empresa busca atender as necessidades do cliente de modo simples e eficaz, buscando qualidade no serviço de consultoria de Design de Interiores à distância, e diferenciação na área dentro do mercado, abrangendo uma maior quantidade de clientes priorizando o foco em seu público alvo.

Feira e pitch de negócios – 22 e 29/11/2019

Curso (s): Engenharia Civil, Engenharia da Produção e Publicidade e Propaganda.

Profa. Orientadora: Ma. Penélope da Silva A. Santos

NEGÓCIO

Time

Conceito do Negócio

33.      CIBA

Henrique O. R.  Barros

Julia T. C. Santiago

Laura D.N.F.F. Costa

Mariana G. L. Vilas

Paola S. Barbieri

William H. da Silva

O produtor a ser desenvolvido trata-se da criação de uma startup no segmento de seguro automotivo. Será desenvolvido um aplicativo em que será possível contratar um seguro para automóvel totalmente automatizado, sem burocracia e com suporte mais ágil e prático. O aplicativo contará com tecnologia avançada, com ferramentas úteis que proporcionam maios facilidade de entendimento de contratos, formas de pagamento e modos de uso da ferramenta.

34.     DOCE SABOR

Carlos E. de O. Simão

Mayara C. M. Garcia

Rafaela C. de Oliveira

Victória H. da Silva

O produto é Bolo sem Lactose. A empresa irá atender todo o público alérgico à lactose e os possíveis interessados nessa categoria de produtos. Através de supermercados, busca a diferenciação através de uma grande pulverização de seus produtos, de maneira a alcançar, por meio da grande oferta, clientes que sofrem dificuldades para encontrar este tipo de produto;

35.     AMUCCO

Bruna Biondo Mazzon

Gabriela Frederice

Tatyane F. Araújo

Vitória B. de A. Keller

Os produtos envolvem shampoo, condicionadores e cremes sem enxágüe, que serão sempre dispostos em embalagens de vidro, com a caixa que as envolve sendo feita de papel semente, que pode ser plantado em terra fértil. Todos os produtos de cosméticos para cabelo serão a base de flores, frutos, plantas e produtos naturais. A matéria prima virá de produtores locais, fazenda de pequenos comerciantes, além da própria AMUCCO possuir uma estufa com ervas, flores, sementes e afins.

36.     COFFEE-TRUCK DA REDE STARBUCKS

Gabrieli B. Ferrando

Geovane S. Santos

Mariane R. Tarrafel

Matheus M. Martins

O Coffee Truck será itinerante. Baseiam-se em produtos de cafeteria. O estilo gourmet é o alvo do empreendimento, com um toque sofisticado. O cardápio não foge do original seguido da rede Starbucks; possui adaptações devido ao espaço.

37.     MODERN DESIGN

Bruno Zeferino Antonio

Fernanda C. Barrile

Fernanda E. Pedroso

Isabela Miguel Vieira

Mayara C. R. da Luz

Priscila Perissato

Os produtos desenvolvidos pela empresa são planejados para atenderem as necessidades dos clientes, ou seja, produtos versáteis que pode sem usados de diversas maneiras e para diferentes finalidades, buscando sempre priorizar a qualidade e o conforto aliados à praticidade. São confeccionados com madeira proveniente de reflorestamento, buscando sempre as que garantem maior resistência e durabilidade ao produto.

38.     AHOW BREWING

João Vitor Pavan Oliveira Ramos

Matheus Sales Braga

William Daniel Teixeira

A empresa será responsável por desenvolver cervejas, que, além dos quatro ingredientes básicos para produção da cerveja (água, malte, lúpulo e levedura) serão utilizadas frutas, especiarias, e processos como envelhecimento em madeira

39.     SOURCE TECNOLOGY

Fábio Castanho

Fernando Gabriel Raimundo

Julio Coneglian

Marco Aurélio Giaconi

Ruan Castelhano

O produto “panicbutton” é um aplicativo direcionado a um público de pessoas que precisam de ajude e pessoas que desejam ajudar o próximo. O produto é desenvolvido para tratamento e auxilio de pessoas com doenças mentais como ansiedade e depressão de baixa, média e alto risco.

40.     DOÇURAS DA SU

Fabíula Rinque

Suelen Puerta

Os geladinhos gourmets oferecidos pela Doçuras da Su são preparados com matérias-primas de alta qualidade, como creme de avelã, leite condensado, chocolate belga, utilizando também frutas naturais orgânicas, livres de agrotóxicos, sem conservantes, sem corantes e sem aromatizantes – um produto saudável, de qualidade, com sabor e cremosidade irresistível.

41.     INVITE

Daniel Perri Gimenes

Gabriel Peres Frederice

Guilherme P. Trevise

Natália M. Bincoleto

O produto se trata de uma pulseira que funciona como passaporte/convite para eventos universitários. Esse acessório possui um chip RFID interno que permite que o usuário seja identificado e carregue seus convite e demais créditos de maneira prática e sustentável. A pulseira é feita a partir da reutilização de pneus de borracha descartados.

42.     UNIÃO DAS TRIBOS

Danilo Monteiro

Gabriel H. de Almeida

Lucas H. Magri Cury

Mayara S. Simão

Patrícia N.de Moraes

Os produtos oferecidos estarão apresentados em um menu com drinques, petiscos e pratos que não utilizam ingredientes de origem animal. A proposta é buscar sempre inovações para o público em questão, oferecendo opções como carne de jaca, hambúrguer de grão-de-bico, bolinho de shimeji e drinques com leite de castanhas. Os clientes contarão com tablets disponíveis com um sistema interativo e dinâmico possibilitando melhor visualização do menu, descrição dos produtos e fácil alteração do cardápio

43.     UNZEBIER

Gustavo Maitan

Lucas Esvicero

Lucas Migliorini

Sylvio Zanatta

Victor Cinegaglia

William Nogueira

A proposta do projeto seria a cerveja com uma inovação das demais – uma cápsula dosadora de limão e sal; a cada gole desde uma quantidade dessa mistura, permitindo um sabor a mais. A cerveja artesanal se chama GLÜCK, de origem alemã, com significado no português de FELICIDADE.

44.     ENCONTRA.ME

Bruna dos S. Benini

Isabela N. Ribeiro

Julia N. Benincasa

Lorena Thais Angelo

Rafael Loureiro Fumes

Consiste em um serviço de coleta de informações e curadoria de preferenciais visando a melhor opção de compra através de programação e algoritmos que levem ao resultado desejado. Segmenta seus clientes a partir das bases comportamental e psicográfica, tendo em vista os hábitos, valores e comportamentos do seu público.

45.     RENTALIENTE MÓVEIS ALUGADOS

Carolina C. Cardoso

Isabela Castelani

Ivana L. de Carvalho

João Vitor P. Domene

A idéia é que a troca de móveis seja um problema a menos no cotidiano das pessoas com grande necessidade de mudanças. A empresa vem com a solução para acabar com os anúncios de vendas de móveis. O serviço oferecido é simples – os clientes podem mobiliar toda a  sua residência com móveis alugados, podendo ser produtos novos ou semi-novos, dependendo do interesse de quem procura.

46.     SEVERINOS E MARINETES

Caio V. C. de Picoli

Isabele Baessa Vito

Matheus C. Papesso

Pedro H. A. de Souza

A Severinos e Marinetes é uma empresa de serviços com grande visão tecnológica que possibilita, por meio de seu aplicativo, a contratação de serviços terceirizados domésticos, oferecendo segurança, diversificação de serviços e solução de problemas.

47.     ESTIMA – ASSESSORIA E EVENTOS

Danieli F. O. da Silva

Se baseia na prestação de serviços em organização de eventos, que é composto pela assessoria, planejamento e coordenação da cerimônia.

48.     ROLÊ SEM CARNE

Amanda Darroz

Eloysa Catarin de Melo

João P. V. Francisco

Maria Julia Aquati

Criação de um aplicativo de delivery que se constituirá pela produção de comidas vegetarianas/veganas, onde desde a produção dos alimentos até a forma de entrega destes será feita de forma a pensar no meio ambiente, nos animais e nas pessoas.

49.     TRÍGONO 360

Renato C. Chiquito

A Trígono 360 presta seus serviços de consultoria e gestão no formato 360: Planejamento estratégico; Desenvolvimento e aplicação; Resultados e reportes. Hub cultural que tem como foco consultoria e gestão especializada em serviços culturais.

Feira e pitch de negócios – 29/11/2019

Curso (s): Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Engenharia Agronômica

Profa. Orientadora: Dra. Flávia Hosne de Freitas Galvão

NEGÓCIO

Time

Conceito do Negócio

50.      Lavanderia Organize

Alan F. C. Pereira

Lucas da Silva Cruz

Uma novidade no que diz respeito a oferecimento de serviços, a empresa Lavanderia Organize, surge como uma facilitadora e otimizadora de tempo, ao cuidar de suas roupas, cortinas e tapetes, ofertando também a opção de organizar o seu guarda roupa conforme solicitado, atendendo de maneira cordial, suas exigências, poupando seu tempo de maneira eficaz

51.     Click – Clube de assinatura de fotografia online

Amanda F. Medeiros

Stéfani de O.Campos

Atender as necessidades de mulheres vaidosas de 20 a 25 anos (classe A ou B) de se obter um álbum de fotos físico personalizado por meio de um aplicativo online.

52.     COLLEGE FOOD

Ana Caroline Simili

Barbara Lopes Pupo

Daniela Cristina Perin

Amanda T. da Silva

Atender as necessidades dos alunos, professores, colaboradores e frequentadores da Universidade, fazendo com que tenham mais facilidade para se alimentarem e não perder tempo em filas, ou até mesmo por causa da distância que ficam as cantinas dos blocos mais distantes

53.     AGRO JOB 3A

Amanda da Silva Cruz

Anderson Lemes Fontes da Silva

Antonio C. Beltrami

Buscar e oferecer serviços agrários facilitando o encontro de empregadores e empregados em propriedades rurais, das mais diversas áreas, já com histórico de ambos.

54.     Hot Snack

Leonardo Ferraresi

João G. Correia

Atender as necessidades da cidade de Barra Bonita, oferecendo mais opções de alimentos fácil e rápido, através das entregas

55.     RENOVIDA

Aline de Rezende

Amanda de Rezende

Amanda M. de Souza

Emerson A. Fadoni Jr

Laura A. Forchetto

As empresas de tecnologia estão sempre criando produtos inovadores para seus clientes não-deficientes e acabam esquecendo o bem-estar dos clientes e trabalhadores que são deficientes visuais, havendo poucas inovações para esse público. Para solucionar esse déficit de assistência aos deficientes visuais, a ideia é criar uma pulseira com localizador e um sistema inteligente que consiga guiá-los em zoológicos, assim, ajudando-os com curiosidades e informações sobre os animais. Essa tecnologia possui um mecanismo capaz de reconhecer o local do zoológico em que o deficiente encontra-se e dizer para ele todas as informações necessárias sobre o animal e, caso surja alguma dúvida, o sistema possui um banco de dados capaz de responder suas perguntas; tudo com auxílio de um condutor que diz em voz alta em fones de ouvidos sem fio.

56.     AQUAFORTE

Henrique Miada

José Augusto Calesso

Leonardo F. Frizon

O produto vem como uma inovação, disponível para qualquer tipo de cliente, sendo um conjunto de sistema de irrigação, com um custo menor do que um investimento em um sistema em partes, proporcionando a vantagem de se obter um sistema automático de irrigação, com consumo de água sem desperdícios

57.     Info Kids

Giovanni P. Witzler

Leonardo R. Colombo

Leonardo Ricci Gomes

Thaís Ferreira Pereira

Vitória Fogolin Vieira

A ideia do portal e aplicativos online direcionado ao público infantil visa produzir conteúdos jornalísticos voltados para este público, buscando um maior engajamento dos mesmos com as notícias que ocorrem no Brasil e na região bauruense, estimulando a leitura, o pensamento crítico e a formação de opinião.

58.     GOOD LOCKER

Camila M. dos Santos

Gustavo M. C. Souza

Maria Julia N. Bassani

Poliane M. da S. Zecchi

Tiago Lopes de Souza

Temos como conceito principal fornecer comodidade aliado a segurança, inovando em um armário high tech, espalhados pelos mais diversos lugares, para que estudantes, motociclistas, o próprio trabalhador ou até mesmo pessoas em seu momento de lazer tenham onde guardar seus utensílios, para utilização destes guarda volumes, o usuário deverá fazer o download do aplicativo, locar um armário por tempo determinado pelo usuário e através do próprio app ocorrerá a abertura ou trava da fechadura do armário.

59.     AGÊNCIA DE CHECAGEM SÓ FATO!

Axil Jonathas Ferreira

Beatriz da Silva Pereira

Luara Botelho Giatti

Matheus G. da Silva

Matheus S. Mariano

Nesse mundo da Era Digital, todos os usuários podem emitir e receber conteúdos, sejam eles falsos ou verdadeiros. Pensando nisso, o conceito principal é elaborar uma agência de checagem de fatos, cujo objetivo é estabelecer uma relação com a sociedade e os veículos de comunicação para verificar se é real ou fake.

 

60.     CONSULTORIA ECO CONTABIL

Hariane D. P. LUCIANO

Maria G. Coutinho

Nicolle Kidman

Rebeca C. Hanuário

A empresa tem como conceito atender as necessidades de indústrias que utilizam ou produzem produtos químicos. Por possuírem um passivo ambiental grande e necessitarem de um controle e uma solução final para esses resíduos utilizados, é ajudando nos cálculos desses passivos e oferecer solução para destinação final

61.     OnMarket

Bárbara Camila Ribeiro

Giovana L.P.Varasquim

Lucas G. T..Scarpin

Maria Vitoria Araújo

Richard S. dos Santos

Atender as necessidades da população que vive em meio à tecnologia e multitarefas, oferecendo aos empresários a proposta de intermediação de vendas através de um Marketplace, que atingirá os seus consumidores através de site/app facilitador e qualificado para a divulgação de produtos e realização de compras

62.     Only consultoria e Gestão de Documentos

Allan P. O.Campos

Adaias Oliveira

Daynara A. de Oliveira

Kaik G. S. Cordeiro

Atender as necessidades do ambiente corporativo referente à falta de espaço, conservação e destruição de documentos, oferecendo tecnologia, praticidade, armazenagem e proteção documental para empresas de qualquer segmento, através de uma plataforma eficiente, consultoria especializada, atendimento online e presencial.

63.     CAPA SOLARES RECARREGAVÉIS

Brenda Campos

Bruno M. Martignago

Gabriel Clemente

João Pedro S. Vianna

Marcos R.Oliveira

O conceito do nosso negócio se baseia em vender as capinhas solares carregadoras totalmente online através de um site de vendas, e sua publicidade feita principalmente pelas redes sociais.

64.     #PARTIU AGÊNCIA DE VIAGENS

Gabriel A. Ferracini

Larissa Bastos Ferreira

Laylla P. Fiore

Mariana M.Oliveira

Propor uma nova forma de negócio que possui baixa concorrência e tendência a ser uma potencial startup de grandes resultados.

65.     NOT PAPER

Jéfferson Tim Périco

João P. V. dos Reis

Dário Illanes Murata Hashimoto

Atender as necessidades de todos os clientes, por meio da facilidade empregada em nossos serviços, reduzindo perda de tempo, por meio do nosso cartório digital e gerando valor sustentável para todos. Realizamos todos os serviços prestados por todos os cartórios físicos, com mais rapidez, qualidade, mais barato e possibilitando a armazenagem dos documentos solicitados.

66.     VIRTANT 014

Gabrielly C. Lambertini

Ketilyn M. dos Reis

Luiz H. G. de Oliveira

Renan E. Alves Pereira

Plataforma que inclui no mundo do e-commerce negócios regionais, que por motivos financeiros e de indisponibilidade de tempo não conseguem ter seu próprio site para vendas online. O intuito é oferecer um local onde empresas regionais exibam seus produtos de forma simples e rápida, e com maior custo-benefício.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9555-2-mostra-de-empreendedorismo-e-inovacao-conto.html
Tags: UNISAGRADO, Mostra de Empreendedorismo


Receba nossas notícias
UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro