Fé e oração envolveram os funcionários do UNISAGRADO no mês dedicado a Bem-aventurada Clélia Merloni

Capelinha com a relíquia de Madre Clélia passou pelos setores durante o mês de novembro

Funcionários da Biblioteca, do Grupo de Tecnologia e da UATI

Durante o mês de novembro a Pastoral do UNISAGRADO (PdU) promoveu momentos especiais em preparação à festa litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni. Os setores da Instituição receberam uma capelinha com a relíquia da Madre Clélia, junto da qual, os funcionários puderam realizar orações, pedidos e agradecimentos, além disso, todos tiveram a oportunidade de participar da novena à fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), através dos meios digitais. No dia 20 houve, também, a Missa da Festa Litúrgica da Fundadora na qual estiveram presentes representantes de todos os cursos e setores da Instituição.

Diego Dantas da Silva, assistente da PdU, esclarece que a Relíquia trata-se de um pedaço de tecido que teve contato com o corpo de Madre Clélia. “A Relíquia que passou entre os setores, foi batizada por nós de ‘Capelinha da Bem-Aventurada Clélia Merloni’ é uma Relíquia de 2° grau, sendo um pedaço de tecido que tocou o corpo da Madre”, explica. Cada funcionário dos setores ficou um dia com a capelinha, realizando orações e passando no dia seguinte para seu colega e assim sucessivamente até o dia 30 de novembro, criando uma corrente de fé e oração que envolveu a todos.

A coordenadora da PdU, Irmã Marcia Assis, pontua que todas as ações realizadas tiveram o objetivo de aproximar a todos de Madre Clélia através de seu testemunho. “Ao ser beatificada, Clélia Merloni deixa de ser referência apenas em nosso Instituto (IASCJ) e passa a ser modelo de santidade para toda a Igreja. Assim, com a intenção de crescer na amizade com esta grande mulher e aprender dela a bem viver, idealizamos a visita da relíquia nos setores. Tanto a visita, quanto a novena e Missa solene com participação de representantes de toda a comunidade universitária, foram ocasiões de estreitar laços de amizade com Clélia Merloni e aprender de seu testemunho luminoso!”, ressalta.

Todos acompanharam e participaram, também, da Novena à Bem-aventurada Clélia Merloni, que teve início no dia 11 de novembro e se estendeu até o dia 19 do mesmo mês, através do e-mail e do Facebook da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária. Ao longo dos dias, foram divulgadas frases da Madre Clélia com as seguintes temáticas: oração, confiança, viver o hoje, não temer a cruz, alegria, Maria, atenção plena, caridade e nobreza, respectivamente, além da oração à Santíssima Trindade para obter graças pela intercessão da Bem-aventurada. “A novena que também fizemos em preparação para o dia da Bem-Aventurada (20 de novembro), foi para que, com os ensinamentos e frases da Madre, pudéssemos abrir o nosso coração e bem comemorarmos a Solenidade de sua entrada no céu, nos dando um exemplo de fé e esperança”, ressalta Silva.

Confira os testemunhos de fé de funcionários do UNISAGRADO!

“Estes últimos dias aqui no trabalho tinha todas as possibilidades para me agitar, devido aos eventos que estavam de aproximando, algumas situações particulares dos idosos e também por estar um pouco cansada, mas a visita da relíquia de Madre Clélia no setor me transmitiu um sentimento de serenidade, olhando para ela  recordava de colocar no Coração de Jesus todas as dificuldade, porque Nele posso confiar tudo! Acredito que, são esses momentos que fortificam os nossos laços enquanto colaboradores desta Instituição, dentro de mim, ficou uma grande gratidão a Deus por ter a possibilidade de trabalhar em um ambiente que me ajuda nesta caminhada de levar o Reino de Deus a todos!

Procurei, também, acompanhar a novena quase todos os dias e pedia a Ana Giulia, nossa secretaria, que encaminhasse para os alunos da UATI, porque não queria guardar este tesouro somente para mim. Ao perguntar a uma jovem que trabalha comigo o que foi para ela receber as frases da novena, ela me disse: ‘Frases simples de entender, mas que transmitem uma grande luz’. E é nesta luz que estamos ‘aguardando’ o ano que estar por vir!” – Verônica Carneiro Santos, Coordenadora da UATI.

“Partilhar sobre minha caminhada com a Bem-Aventurada Madre Clélia é dar testemunho dos frutos que essa mulher, em breve Santa, espalha no meio de nós. Tive a oportunidade de conhecer melhor sua obra a partir desse ano e desde que fui apresentada à Madre, não tem um só dia em que eu recorra a Ela e fique sem resposta. O testemunho de amor e de devoção Dela pelo Sagrado Coração de Jesus é tão intenso, que já não consigo vê-los separados... Um sempre me remete ao outro. Nesse período de Novena tive a oportunidade de testemunhar o quanto a Bem-Aventurada Clélia Merloni é querida e respeitada, em todos os locais por onde passei com a Relíquia, Ela foi recebida de braços abertos, e todos se dispuseram a ouvir sobre o testemunho de amor que essa minha ‘querida amiga’ emana.” – Rosemary da Silva Tobias, Auxiliar Administrativo da Prefeitura do Campus.

“Com certeza foi um mês abençoado, muitas vezes na correria do dia a dia, nem reparamos aqueles que estão a nossa volta. Durante essas semanas, tivemos a oportunidade de estar em outros setores e receber aqui no Herbário colegas que também não sabiam das atividades deste laboratório. Espero que todos com quem compartilhei a relíquia, tenham sentido a presença tão abençoada da Bem-aventurada Clélia Merloni. Certamente nossas vidas são mais abençoadas e nossos dias mais leves quando temos fé.  ‘Com oração venceremos tudo o que nos desafia’ (MC)” - Fabiana G. Crepaldi Miras, Auxiliar de Laboratório do Herbário.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9541-fe-e-oracao-envolveram-os-funcionarios-do-uni.html
Tags: UNISAGRADO, Madre Clélia, Novembro, Funcionários