UNISAGRADO é conceito 4 no MEC, considerado de excelência!

Avaliação leva em consideração o desempenho dos cursos no ENADE de 2018 e coloca a Instituição e seus cursos com destaque nas suas áreas

O UNISAGRADO obteve nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) referentes a edição 2018 do ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O resultado apurado e divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) consolida o UNISAGRADO dentre um grupo distinto de Instituições de Ensino Superior (IES).

O IGC avalia a qualidade das IES e o cálculo é realizado anualmente levando em conta as médias dos CPCs dos últimos três anos, provenientes do desemprenho dos estudantes no ENADE, além da média dos conceitos dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A pontuação leva em consideração, ainda, o número de matrículas em cada um dos cursos analisados.

Para a Vice-reitora e Pró-reitora Acadêmica, Profa. Dra. Irmã Ilda Basso a conquista do conceito 4 é o reflexo do  compromisso em oferecer um ensino diferenciado aos estudantes. “Sempre atentos as exigências do mercado, equipe diretiva, coordenadores e professores trabalham, continuamente, em ações voltadas à ampliação da qualidade da formação dos alunos, o que contribui para que possamos cumprir nossa missão sempre mantendo padrões de excelência no Ensino, Pesquisa e Extensão”, ressalta.

No total 10 cursos de graduação foram apurados no CPC em uma escala que vai de 0 a 5, dentre eles: Design de Moda com conceito 5, e Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propagando, Gastronomia, Design, Psicologia e Relações Internacionais com conceito 4. As pontuações certificam a excelência no ensino, a qualidade dos espaços físicos e o comprometimento do corpo diretivo, docente e discente. “Nossa IES possui corpo docente qualificado, titulado e comprometido, além de toda sua infraestrutura que possibilita aos estudantes o contato com metodologias ativas e tecnologias inovadoras: laboratórios de atividades práticas, salas de aulas equipadas, clínicas, fazenda experimental, entre outros espaços. Todos esses recursos incentivam o nosso aluno a atuar sempre como protagonista de seu processo formativo”, pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9540-unisagrado-e-conceito-4-no-mec-considerado-de.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, Conceito 4