Estudantes de Graduação do UNISAGRADO já podem obter a “ID Estudantil”

Os regularmente matriculados na Instituição podem baixar gratuitamente a carteirinha digital do estudante que proporciona o pagamento de meia-entrada em eventos culturais

O UNISAGRADO finalizou o envio de dados dos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação ao Sistema Educacional Brasileiro (SEB) para emissão do ID Estudantil, carteirinha digital do estudante do Ministério da Educação (MEC). A partir de agora, todos os estudantes de graduação com matrícula regularizada poderão ter acesso a carteirinha on-line através do aplicativo “ID Estudantil”, o que possibilita pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais, nos termos da Medida Provisória 895/2019 e da Portaria MEC Nº 1.773, DE 18 DE OUTUBRO DE 2019.

O aplicativo lançado em 25 novembro é gratuito e pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos, a  Apple Store, para iOS, e Google Play, para Android. Esta iniciativa facilita a identificação dos estudantes nos eventos culturais para desconto nas entradas, que será realizado por meio de leitura de QR Code, localizado abaixo da foto do usuário no aplicativo. Além disso, os fraudes são evitados através da parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação do UNISAGRADO, podem realizar o donwload do aplicativo. Após a instalação o usuário deve inserir o CPF, o nome completo, telefone para envio de SMS e e-mail, além de aceitar os termos e políticas de uso do aplicativo. Posteriormente, deverão acessar “Minha ID Estudantil” e obter o documento em formato digital. A carteirinha on-line será válida enquanto o estudante permanecer com a matrícula regularizada na Instituição.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o portal da ID Estudantil!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9510-estudantes-de-graduacao-do-unisagrado-ja-pode.html
Tags: UNISAGRADO, ID Estudantil, Graduação, MEC