Facebook Pixel Fallback

Egresso de Arquitetura e Urbanismo recebe Prêmio Rosa Kliass

Ryller Chrystian de Andrade Veríssimo se formou em 2018 e realizou um projeto envolvendo questões ambientais, sociais e urbanas



“Agri-culture 2050: Urban Farm e Urban Forest nos fundos de vale, um modelo possível de desenvolvimento e autossutentação do futuro” - Ryller Chrystian de Andrade Veríssimo

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO, Ryller Chrystian de Andrade Veríssimo, foi o vencedor do III Prêmio Rosa Kliass, promovido pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), em parceira com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP). A cerimônia de premiação foi realizada no dia 30 de novembro no Hotel Nobile Dowtown em São Paulo, com a presença da Rosa Kliass, consagrada arquiteta-paisagista brasileira e da presidente da ABAP, Luciana Schenkde.

Intitulado “Agri-culture 2050: Urban Farm e Urban Forest nos fundos de vale, um modelo possível de desenvolvimento e autossutentação do futuro”, o projeto orientado pela Profa. Dra Lilian Nakashima recebeu o primeiro lugar da “Região 4: São Paulo” e envolveu questões ambientais, sociais e urbanas, as quais também podem ser percebidas na cidade de Bauru. A proposta conecta o espaço urbano com a natureza de forma harmônica, fazendo com que todos os ambientes se integrem, contemplando desde a atividade agrícola até a recuperação do espaço urbano degradado.

Para Nakashima, o prêmio ratifica o papel da Instituição na formação de alunos profissionalmente equiparados com egressos das diversas Universidades do país. “Como orientadora, sempre busco elevar a produção final dos estudantes, através de ideias inovadoras sobre temas socialmente relevantes, normalmente ligados ao tecido urbano e ao patrimônio. Quando esses princípios são acompanhados de um projeto de qualidade, como no caso do Trabalho Final de Graduação (TFG) do Ryller, além da satisfação pela premiação de um modo de pensar e de trabalhar, meu sentimento é de ter cumprido com a minha tarefa de colocar um bom profissional no mercado de trabalho, e, na maioria das vezes, também na trilha da carreira acadêmica, incentivo maior e mais importante que dou aos alunos com este potencial.”, destaca.

Veríssimo conta que ser premiado em um concurso nacional que leva o nome da arquiteta-paisagista Rosa Kliass, a qual tem grande admiração pela imensa colaboração para a história do paisagismo brasileiro, com certeza será um divisor de águas em sua carreira. “Certamente essa conquista me guiará nos próximos passos da minha profissão e estou muito animado com o que está por vir através dessa oportunidade. O UNISAGRADO foi um grande alicerce na consolidação do meu repertório, me tornando cada vez mais confiante para participar de concursos como esse. Destaco o corpo docente qualificado e, em especial, a minha orientadora profa. Dra. Lilian Nakashima, cuja orientação foi uma condição sine qua non, ou seja, indispensável para ampliar minha visão de mundo e vencer esse prêmio.”, conclui.

Atualmente, Veríssimo é pós-graduando em planejamento urbano e políticas públicas na UNESP de Bauru e, ao logo deste ano, participou de diversos concursos nacionais e internacionais de Arquitetura, Urbanismo e Fotografia, entre eles “O Maior Workshop Archdesign das Américas: Archathon”, no qual sua equipe foi finalista em duas edições da competição, entre centenas de arquitetos e designers inscritos do Brasil inteiro. Além disso, uma de suas fotografias foi selecionada para integrar o 55º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica, ao lado de artistas de outros 26 países.

Mais sobre o Prêmio Rosa Kliass

A premiação nacional homenageia Rosa Kliass, a grande dama da arquitetura paisagística e a primeira mulher a receber o Colar de Ouro do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), e tem a intenção de divulgar e premiar os melhores exemplos da produção de arquitetura paisagística nas universidades do Brasil. Após a seleção dos trabalhos indicados ao prêmio pelas universidades, a comissão julgadora formada por professores, paisagistas e especialistas da área elege os vencedores divididos entre 5 regiões (Região 1: AC, AP, AM, DF, GO, MS, MG, PA, RO, RR, TO; Região 2: AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE; Região 3: ES, MG e RJ; Região 4: São Paulo e Região 5: PR, SC, e RS), com base em critérios como grau de desenvolvimento e aprofundamento da pesquisa, coerência entre a ideia e o resultado final e inserção no contexto.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9245-egresso-de-arquitetura-e-urbanismo-recebe-pre.html
Tags: UNISAGRADO, Arquitetura, Prêmio Rosa Kliass


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro