“UATI Talent Show” promove integração e encerra o ano letivo

Mais de 10 apresentações integraram a programação do evento

No dia 27 de novembro, a UATI – Projeto de Extensão para a terceira idade – juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária do UNISAGRADO realizaram a 1ª edição do “UATI Talent Show”, evento que marcou o encerramento do ano letivo dos participantes do projeto e teve como objetivo, proporcionar um espaço para exibir as atividades e habilidades desenvolvidas ao decorrer do semestre. A programação contou com diversas apresentações de dança, música e poesia, além de uma exposição da Oficina de Artesanato.

O evento teve início às 14h30 com a exibição de um vídeo com a retrospectiva da UATI no ano de 2019, seguido da apresentação “O que é arte?”, realizada pelos estudantes do curso de Artes Cênicas do UNISAGRADO. Posteriormente, foram realizadas apresentações de Ballet para a 3ª Idade, Coral Encanto, Grupo “Baila Comigo”, Oficina de instrumentos musicais, Tai Chi Chuan, músicas em Mandarim e Italiano, Grupo “As semi-novas”, além de apresentações em dupla, individuais e recitação de poesias. O encerramento se deu com troca de mensagens, sorteios e uma confraternização com lanches natalinos.

Para a coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, a convivência entre as gerações traz um benefício singular tanto para a vida dos idosos, como para os colaboradores do projeto. “O objetivo da UATI é desenvolver ações que promovam a integração entre as pessoas da terceira idade, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Como forma de encerramento do ano letivo, realizamos o UATI Talent Show que proporcionou aos nossos alunos a oportunidade de mostrar o talento que foi desenvolvido no decorrer do ano nas oficinas do projeto.”, pontua.

Confira o depoimento dos participantes do Projeto

“A UATI foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e a UATI Talent Show nos encoraja a sermos quem queremos ser.” – Isabel Medina, 93 anos e aluna da UATI há 26 anos.

“Este evento despertou talentos, contribuiu para uma maior socialização, superação e integração entre todos, alunos, professores, estagiários e voluntários.” – Nilza Talon, aluna da UATI e representante da UATI no Conselho Municipal da Pessoa Idosa – COMUPI.

“O UATI Talent Show nos proporciona a oportunidade de mostrar todo o desenvolvimento do potencial de cada um, seja motora, cognitiva, psicológica, espiritual, além de prazerosa e cheia de descontração. UATI SEMPRE AVANTE!” - Carmem Lúcia Marques, aluna da UATI residente da cidade de Agudos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9243-uati-talent-show-promove-integracao-e-encerra.html
Tags: UNISAGRADO, UATI, Talent Show