Técnicas fotográficas na 1ª edição do “Chef’s com Câmera na Mão”

A exposição evidenciou as técnicas de composição, iluminação e enquadramento ministradas em sala de aula durante o semestre

Fotografia do estudante Mario Ribeiro Galvão Neto

A disciplina de Fotografia Digital do curso de Gastronomia do UNISAGRADO realizou, no dia 06 de novembro, a primeira edição da exposição “Chef’s com Câmera na Mão”. A atividade teve como objetivo, apresentar o conhecimento teórico-prático aprendido durante as aulas, além das técnicas fotográficas, de composição, iluminação e enquadramento.

A professora da disciplina de Fotografia Digital, Ma. Erica Cristina de Souza Franzon, conta que uma boa imagem dá credibilidade e realça as características do alimento, valorizando o prato. “Nas aulas, utilizamos técnicas de food styling, que é a arte de tornar um alimento visualmente atraente com a finalidade de gerar uma imagem fotográfica interessante ou mesmo um vídeo. O futuro gastrônomo aprende também a ser um "estilista de alimentos", um profissional que conhece as características do alimento, as valoriza e também prepara a montagem e a decoração de cada prato.”, pontua.

Para Mario Ribeiro Galvão Neto, estudante do 1º ano do curso de Gastronomia, a experiência de expor as fotografias foi muito interessante. “Consegui colocar em prática diversas técnicas de fotografia aprendidas em aula, que são ferramentas que valorizam o trabalho de um cozinheiro. A foto escolhida foi elaborada durante a disciplina, e a sua composição é feita de utensílios utilizados no dia a dia de um cozinheiro, trabalhando com técnicas de iluminação.”, destaca.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9242-tecnicas-fotograficas-na-1-edicao-do-chefs-co.html
Tags: UNISAGRADO, Gastronomia. Fotografia, Chef's com Câmera na Mão