“RP Comunica” aborda problemas e soluções para o meio ambiente nas plataformas digitais

Como parte do trabalho de estudante de Relações Públicas, ações objetivaram a discussão sobre os problemas ambientais e possíveis soluções

O Projeto de Extensão “RP Comunica” do UNISAGRADO abordou, em suas plataformas digitais o tema “Problemas e Soluções para o Meio Ambiente” entre os meses de outubro e novembro. O objetivo da ação é discutir problemas e propor soluções para os impasses ambientais existentes na contemporaneidade junto à comunidade.

A ação faz parte de um trabalho acadêmico desenvolvido pelo estudante do curso de Relações Públicas, Luiz Henrique, na disciplina “Comunicação Pública e Comunitária”, em parceria com o RP Comunica, que propõe aplicar estratégias de comunicação voltadas para a comunidade. Ao todo foram lançados cinco textos que abordaram as seguintes temáticas: aplicativo para reflorestamento na China; Aumento da emissão de gases estufa; Derretimento de geleiras no Peru; conflitos internos relacionados com recursos naturais; e a prêmio de paisagens culturais da Unesco concedido ao Instituto do Patrimônio Cultural de Cabo Verde.

Para a coordenadora do Projeto de Extensão, Profa. Dra. Jéssica Rossi, “a iniciativa oferece a oportunidade de integrar os aprendizados adquiridos na disciplina para resolver demandas de um determinado contexto social. Ainda mais na atualidade em que o tema meio ambiente tem sido bastante discutido”, ressalta.

Acompanhe os conteúdos na íntegra pela página do Facebook e Instagram do Projeto de Extensão "RP Comunica".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9223-rp-comunica-aborda-problemas-e-solucoes-para-.html
Tags: UNISAGRADO, Projeto de Extensão, RP Comunica, Meio Ambiente