Universidade Nova de Lisboa aprova egressa de Odontologia em curso de Mestrado

Adhelle Josiane Soares Frederico cursará Parasitologia Médica em Portugal

A egressa do curso de Odontologia do UNISAGRADO, Adhelle Josiane Soares Frederico foi aprovada no programa de mestrado para o curso de Parasitologia Médica no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (UNL). A estudante realizou sua graduação através do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e busca, agora, continuar sua carreira acadêmica no Mestrado em Portugal.

A escolha do curso de Parasitologia Médica se deu por ser uma temática que une a preferência da estudante pelas matérias de Imunologia e Microbiologia. “Fiz a inscrição on-line, com envio de documentos, carta de recomendação feita pela minha professora e orientadora da graduação e aperfeiçoamento. A seleção foi feita através da análise curricular.”, destaca a egressa. A UNL não possui linha de pesquisa definida para os cursos de Mestrado, porém, para a realização da tese é necessário estabelecer um assunto específico e a estudante pretende elaborar a sua sobre HPV (Papilomavírus Humano).

Para Frederico, o UNISAGRADO foi extremamente relevante para essa conquista, tendo em vista a formação superior e o corpo docente excelente oferecido pela Instituição. “Gostaria de Agradecer à Reitora Irmã Suzana Fadel, aos professores Marcelo Muneratto e Camila Cardoso e, a Instituição como um todo. Serei eternamente grata a cidade de Bauru, que foi minha casa por quase 5 anos e, sentirei falta de tudo, das pessoas, das famílias que me acolheram, dos professores, funcionários e amigos que fiz para a vida toda.”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9222-universidade-nova-de-lisboa-aprova-egressa-de.html
Tags: UNISAGRADO, Mestrado, Portugal, UNL