Novembro Azul trouxe conscientização sobre a saúde do homem

O evento abordou a prevenção do câncer de próstata de maneira leve e descontraída

No dia 05 de novembro, O Centro de Ciências da Saúde do UNISAGRADO realizou atividades com o objetivo de conscientizar e promover a saúde masculina através da campanha nacional do combate ao câncer de Próstata, “Novembro Azul”. O evento contou com uma palestra e apresentação de Stand Up, direcionadas aos estudantes, professores, profissionais e público externo.

A programação teve início com as estudantes do curso de Estética e Cosmética que ofereceram tratamentos de pele e barba para o público masculino. Em seguida, às 19h15 com a palestra “Saúde do Homem: Mitos e Preconceitos”, conduzida pelo Dr. Roberto Martins de Carvalho, e posteriormente, participantes do grupo de comédia bauruense “De cara limpa” apresentou uma peça de Stand Up com o objetivo de tornar o momento mais leve e divertido ao abordar um tema que continua sendo um tabu para a sociedade, o cuidado com a próstata.

Para o coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Dr. Caio Cavassan de Camargo, o evento teve o intuito de reforçar a política nacional de prevenção ao câncer de próstata, ressaltando a necessidade dos indivíduos do sexo masculino em buscarem mecanismos de prevenção e cuidados com a própria saúde. ”Tendo em vista que a Missão da Instituição é a formação humana integral fundamentada nos princípios católicos, concretizada na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, expressa no compromisso social e na disseminação da ciência e do saber para o bem da sociedade, esse evento torna-se de grande valia, já que o câncer de próstata é um problema de saúde pública, que atinge nossa sociedade sem distinção de classe e que pode ser facilmente prevenido.”, pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9208-novembro-azul-trouxe-conscientizacao-sobre-a-.html
Tags: UNISAGRADO, Novembro Azul, Saúde