Com mais de 20 atividades, XII Mostra de Psicologia possibilitou troca de experiência

O evento contou com mais de 300 participantes inscritos e cerca de 160 apresentações de trabalhos na forma de comunicação oral e de pôster

O curso de Psicologia do UNISAGRADO realizou, do dia 30 de outubro ao dia 01 de novembro a XII Mostra de Psicologia com o tema “Edificando as Práticas e Enfrentando os desafios”. O objetivo do evento foi promover a divulgação dos conhecimentos produzidos pelos estudantes e professores do curso do UNISAGRADO e demais Instituições da região, sobre as práticas de formação e investigações científicas.

A programação teve início no com quatro Encontros abordando a atuação do profissional de Psicologia em diferentes contextos, sendo eles: no âmbito Social ministrado por Angela Silva Petenusse, Lucas Vieira Crepaldi e Esp. Gabriel Felipe Justino; no Escolar com Aline Daniela Gomes da Silva Pereira, Ariane Marta de Lima Silva e Laís Fernandes Lujan; no Clínico com Ma. Julieta Haddad, Esp. Keila Cristiane Maniero Peraçolli, Glauciane de Aro e Fernanda Peres Alexandrino Ramires; e no contexto Organizacional com Bianca Orsi, Camila Cristina Pinoti, Karina Osti e Sandra Marquezi Pirola Bezerra. À tarde, foram apresentados os Banners produzidos pelos estudantes e no período noturno, a palestra “Psicologia da Saúde Baseada em Envidências” foi conduzida por Aline Daniela Gomes da Silva Pereira e Dra. Karina Pereira Lima.

No segundo dia, foram oferecidos cinco minicursos simultaneamente: “Práticas teatrais e afetividade” conduzido pelo Dr. Rafael Resende Marques da Silva; “Além dos muros do hospital psiquiátrico: a atuação e a rotina do psicólogo hospitalar” pela Esp. Camila Beltrame Benedicto; “O papel do psicólogo frente às causas judiciais de família: guarda compartilhada e alienação parental” ministrado pela Dra. Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira; “Estratégias para o ensino de habilidades sociais educativas a professores” pela Ma. Natália Pascon Cognetti; e “Saúde mental em universitários” pela Dra. Karina Pereira Lima. Ao final do dia, a palestra “Mediação e os conflitos contemporâneos”, conduzida pela Dra. Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira encerrou a programação.

Por fim, o último dia contou com 09 atividades, entre elas: a palestra “Uma visão complementar” conduzida pelo Esp. Yuri Andrews da Oliveira; Os minicursos “Psicologia do esporte e preparação mental de atletas” ministrada pela M.ª Bianca Andrade de Sousa; “Luto e perdas afetivas na perspectiva fenomenológico-existencial”, pela Ma. Marlene Marchi de Souza; “As relações amorosas na atualidade” pela Profa. Maria Ivone Marchi Costa; “Desenvolvimento emocional primitivo: teoria de Winnicott” pela Esp. Heloisa Sampaio; “Análise do Comportamento Aplicada a TEA: Avaliação e Intervenção” pela Ma. Larissa de Oliveira Mozela; “Introdução à Mindfulness” pelo Esp. Renan Gustavo de Souza; e “Gestão de Pessoas: evolução, reflexões e desafios de um RH protagonista” pela Ma. Fernanda Soqueira Baptista.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Me. Cleiton Senem conta que o evento teve dupla finalidade: primeira, momento de formação possibilitando contato com outros pesquisadores e profissionais da Psicologia e, segunda, momento de apresentação dos resultados dos estágios, pesquisas e Projetos de Extensão desenvolvidos pelo curso durante o ano de 2019. “O curso de Psicologia realiza mais de 25 mil atendimentos para a comunidade de Bauru e região por meio do estágio básico, triagem, psicodiagnóstico, social, escolar, organizacional, plantão e clínico. Temos uma enorme contribuição social para a comunidade que nos cerca e isto confirma nossa identidade enquanto Instituição de Ensino Superior comunitária e Cleliana.”, destaca.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9199-com-mais-de-20-atividades-xii-mostra-de-psico.html
Tags: UNISAGRADO, Mostra de Psicologia