Facebook Pixel Fallback

ENADE 2019 será realizado no dia 24 de novembro

14 cursos de graduação do UNISAGRADO serão avaliados na prova. Fique atento ao horário, local e confira as dicas



No próximo domingo (24), aproximadamente 600 estudantes do UNISAGRADO participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), prova aplicada pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes das Instituições de Ensino Superior em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências para a atuação profissional. Os locais de prova podem ser consultados por meio de acesso ao sistema ENADE.

Nesta edição, 14 cursos do UNISAGRADO serão avaliados, sendo eles: em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Se enquadram nos critérios para realização da prova os estudantes que concluíram pelo menos 75% da matriz curricular dos cursos de tecnologia, ou 80% dos cursos de bacharelado, além dos prováveis formandos do primeiro semestre de 2020. 

Os portões serão fechados às 13h e a prova terá início às 13h30. O exame tem duração de 04 horas e para participar é necessário portar documento com foto para identificação pessoal e caneta esferográfica de tubo transparente e tinta preta.

Confira algumas dicas para o dia da prova:

  • Chegue ao local de prova com antecedência. Certifique-se do endereço, se informe e planeje seu trajeto a fim de evitar imprevistos;
  • Leve um documento com foto para identificação pessoal e uma caneta esferográfica de tubo transparente e tinta preta;
  • Passe pela tenda do UNISAGRADO (que ficará próxima aos portões das escolas) para pegar sua garrafa de água. É importante que você esteja hidratado;
  • Gerencie seu tempo durante a realização da prova. Mantenha o foco!
  • Tenha uma boa noite de sono, aproveite o dia anterior para descansar para no dia da prova estar bem disposto;
  • Consuma alimentos leves: saladas, frutas e legumes são boas opções. Evite frituras e gordura em excesso: alimentos com essas características tornam a digestão mais lenta e, por consequência, o raciocínio também desacelera;
  • E o principal: esteja confiante!

DESEJAMOS UMA ÓTIMA PROVA A TODOS!

Mais sobre o ENADE

Além de compor parte significativa da nota do curso no MEC, o ENADE possibilita o desenvolvimento de um trabalho de análise e reflexão a partir dos resultados obtidos. Com base nesse diagnóstico, coordenadores e professores criam ações voltadas à ampliação da qualidade da formação do estudante, o que contribui para que o UNISAGRADO continue cumprindo sua missão sempre mantendo padrões de excelência. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9185-enade-2019-sera-realizado-no-dia-24-de-novemb.html
Tags: UNISAGRADO, ENADE, MEC, Graduação


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro