Pedreira Raduan recebe visita técnica dos estudantes da disciplina de Recuperação de Áreas Degradadas

Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia foram os cursos participantes da atividade

No dia 27 de setembro os estudantes da disciplina de Recuperação de Áreas Degradadas, ministrada pelo Prof. Me. Edvaldo José Scoton, realizaram uma visita técnica à Pedreira Raduan – mineradora que extrai basalto, usado na pavimentação de estradas – localizada no município de Reginópolis – SP. A atividade teve como objetivo analisar a degradação ambiental que ocorre em uma área de mineração e suas possíveis recuperações.

Durante a visita os estudantes puderam observar de perto os conceitos já aprendidos na sala de aula, conseguindo assimilar mais facilmente o conhecimento e buscando soluções para os problemas apresentados de maneira eficaz, resultando na produção de um relatório que foi entregue ao professor. Por ser uma atividade da disciplina de Recuperação de Áreas Degradadas, a visita integrou estudantes de diversos cursos, sendo eles Cristiane Aparecida Da Silva – Engenharia Ambiental e Sanitária; Diego Da Silva Oliveira - Engenharia Ambiental e Sanitária; Gabryella Oliveira – Arquitetura e Urbanismo; Guilherme Peroni - Engenharia Ambiental e Sanitária; Helena Sales Nogueira Costa – Arquitetura e Urbanismo; Jonatas Glal Gricio - Engenharia Agronômica e Maria Luisa M. S. Amorim – Pedagogia.

Para Scoton, a experiência de realizar a visita técnica foi extremamente satisfatória. “A atividade foi enriquecedora, pois possibilitou aos estudantes o contato direto com as áreas degradas e em recuperação, o que torna o aprendizado muito maior, despertando interesse dos alunos em aprofundar os seus conhecimentos, para que a solução do problema seja o mais viável possível: economicamente, ambientalmente e socialmente. Também motivou os estudantes para novas participações em outras visitas técnicas que vierem a acontecer.”, pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9184-pedreira-raduan-recebe-visita-tecnica-dos-est.html
Tags: UNISAGRADO, Visita Técnica