Música, fé e partilha no Hallel Bauru 2019

O UNISAGRADO levou ao festival um stand repleto de atividades, dentre elas, palestras, sorteio de brindes, massagem, aferição da pressão e orientações sobre cursos

No último domingo (17), o UNISAGRADO participou do Hallel Bauru “Uma nova batida no coração de Bauru”, o maior festival de música católica da América Latina. Em sua 3ª edição na cidade, o evento contou com 17 apresentações, dentre elas da Banda Sinfônica Municipal, dos cantores Ana Gabriela, Thiago Brado, Cosme, Rap Thiago e Vineyard Piratininga. Além das atrações musicais, os participantes tiveram acesso ao parque de diversões, campeonatos de Skate e grafite, atividades com animais, Missa Campal e demais ações oferecidas pelos expositores. O UNISAGRADO contou com um stand com palestras da Pastoral (PdU), cabine fotográfica, sorteio de brindes, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e orientações para os cursos e Vestibular de 2020.

Na ocasião, milhares de pessoas passaram pelo stand do UNISAGRADO e participaram das diversas atividades oferecidas. A Pastoral contou com 08 palestras: “Vós sois o sal da Terra e luz do Mundo” ministrada pelo estudante de Jornalismo Felipe Souza; “Acaso não sabeis?”, “Os jovens são como laranjas (Castidade)” e “Segura firme! Aguenta o tranco! Deus não erra!” com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Me. Thiago Pignatti de Freitas; “Sacred Youth” e “Influenciadores de Cristo” com Diego Silva da PdU; “E todos ficaram cheios do Espírito Santo” com o estudante de Engenharia Civil, Gustavo Wolf; e “Não Vos conformeis com este mundo” com o estudante de História, Miguel Brandão.

Matheus Amadori, integrante do TLC (Treinamento Liderança Cristã) já tinha participado das outras edições do Hallel Bauru e contou um pouco de sua experiência no de 2019. “Neste ano combinei com meus amigos e viemos participar novamente! Não pude deixar de passar pelo stand do UNISAGRADO, gostei muito das palestras oferecidas pela Pastoral, a ‘Segura firme! Aguenta o tranco! Deus não erra!’ foi sensacional! O Thiago transmitiu que um momento ruim é só uma fase e que faz parte da vida, para que possamos valorizar os momentos bons”, ressalta.

Os participantes puderam, também, tirar fotos e fazer gifs (Graphics Interchange Format, formato de imagem que pode compactar várias cenas e exibir movimentos) para concorrer a sorteio de brindes, dentre eles, boné, viseira, copo, caneta, bolsa e squeeze – garrafa. Além disso, tiraram dúvidas sobre os cursos de Graduação, Pós-Graduação, Vestibular e mais informações sobre a Instituição. Os cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética e, Enfermagem, também, estavam presentes com massagens relaxantes e aferição da Pressão Arterial.

A Missa Campal foi presidida pelo bispo da Diocese de Bauru, Dom Rubens Sevilha com participação do bispo emérito, Dom Caetano Ferrari e a presença de sacerdotes das paróquias da cidade. As demais atrações contaram com participação ativa de jovens e famílias.

Sobre o Hallel

O evento foi idealizado em 1988, na cidade de Franca - São Paulo, pela artista plástica Maria Theodora Lemos Silveira, conhecida como “Tia Lolita”, durante a celebração dos 10 anos da Renovação Carismática Católica, o objetivo era ser um evento que aproximasse os jovens de Deus. No dia 23 de julho daquele ano, foi realizado o primeiro Hallel que contou com um palco pequeno e algumas bandas. Desde então, já foram 32 edições do evento que caracteriza o maior de Música Católica da América Latina.

Em Bauru, o evento foi realizado nos anos de 2017 e 2018 no Recinto Mello de Morais, entretanto, para a terceira edição foi escolhida a Praça Rui Barbosa como forma de contribuir para a revitalização da área central da cidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9183-musica-fe-e-partilha-no-hallel-bauru-2019.html
Tags: UNISAGRADO, Hallel Bauru, Festival