RP Comunica promove palestra sobre consumo consciente aos alunos da UATI

A atividade buscou incentivar os ouvintes a refletir sobre o consumo da sociedade atual

A coordenadora do Projeto de Extensão “RP Comunica” do UNISAGRADO, Profa. Dra. Jéssica Rossi realizou, no dia 16 de outubro, uma palestra sobre consumo consciente no quadro “Lição dos Grandes Mestres” da UATI. O objetivo da atividade foi sensibilizar os participantes sobre a importância das práticas de consumo consciente na sociedade contemporânea.

Durante a atividade, a palestrante explicou o significado de consumo consciente e seu surgimento, além de apresentar dados sobre o consumo atual, dicas que podem ser adotadas antes das compras e perguntas que devem ser feitas antes consumir algum produto. Ao todo, 30 alunos da UATI participaram da palestra expondo dúvidas e questionamentos sobre o tema. Para os participantes da atividade, existem diversas informações sobre o assunto abordado na palestra, mas a principal dificuldade é inserir no cotidiano hábitos de consumo mais equilibrados, já que, agir de maneira racional e não se deixar levar pelo lado emocional requer muita disciplina.

A atividade faz parte de um conjunto de ações relacionadas à sustentabilidade desenvolvidas pelo projeto de extensão RP Comunica, que espera desenvolver mais ações sobre consumo consciente para o público da UATI e da terceira idade em geral. Para acompanhar os conteúdos publicados acesse o Facebook ou Instagram do Projeto de Extensão RP Comunica.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9182-rp-comunica-promove-palestra-sobre-consumo-co.html
Tags: UNISAGRADO, RP Comunica, Consumo Consciente, UATI