Encontro de Odontologia contou com cursos e palestras

O evento trouxe temas importantes para a área, além de uma homenagem especial à docente do curso de Odontologia, Profa. Dra. Sara Nader

Nos dias 23 e 24 de outubro o curso de Odontologia do UNISAGRADO realizou o Encontro de Odontologia, evento que ofereceu palestras e cursos focando na reabilitação de pacientes comprometidos e com a necessidade de alterações na ortopedia facial. A programação contou com convidados de renome nacional, além de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área de Bauru e região.

O primeiro dia de evento ofereceu o curso “A osseointegração na Odontologia: O que representa esta possibilidade de tratamentos nos dias atuais?”, ministrado pelo Dr. Hugo Nary Filho. Já no segundo dia, a programação teve início com a palestra “Revolta das Vacinas: Implicações Práticas na Atualidade” conduzida pelo Dr. Caio Cavassan de Camargo. Em seguida, foram oferecidos os cursos: “Imunosupressão e suas consequências para terapia farmacológica” pelo Dr. Flavio Augusto Cardoso de Faria; “Osteonecrose dos maxilares: bases científicas para o entendimento das manifestações clínicas” pela Dr. Mariza Akemi Matsumoto e “Ortodontia Interceptiva e Ortopedia Facial: pesando benefícios e custos” pela Dra. Daniela Gamba Garib Carreira.

Para o organizador do Encontro, Prof. Dr. Joel Ferreira Santiago Junior, o evento foi de extrema importância, pois possibilitou a discussão de temas atuais, como a importância da vacinação do profissional de saúde. “Alguns temas ainda são considerados um ‘tabu’, logo, estes momentos proporcionaram aprendizagem e reflexão para todos os presentes. É importante salientar o apoio constante da Instituição, estimulando e permitindo momentos como este Encontro de Odontologia, afinal, para a área da Saúde a atualização constante é primordial na formação do profissional.”, pontua.

Além disso, a programação contou com uma homenagem especial à Profa. Dra. Sara Nader Marta, docente do curso de Odontologia do UNISAGRADO, como forma de agradecimento por sua dedicação e paixão pela profissão. Foram exibidos vídeos do início de sua trajetória e mensagens de seus estudantes e pacientes participantes do projeto de extensão “Programa de Assistência Integral ao Paciente Especial – PAIPE”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9178-encontro-de-odontologia-contou-com-cursos-e-p.html
Tags: UNISAGRADO, Encontro, Odontologia