2ª edição da Feira de Empregabilidade contou com a participação de 29 empresas

Evento recebeu formandos e egressos da Instituição que tiveram o primeiro contato com as empresas da região, entregaram currículos e participaram de palestras temáticas

O Setor de Egressos do UNISAGRADO realizou, no dia 29 de outubro, a 2ª edição da Feira de Empregabilidade. O evento é direcionado a estudantes do último ano de graduação e egressos da Instituição e recebeu cerca de 350 participantes. O objetivo é proporcionar um espaço de relacionamento entre estudantes e recém-formados com os empregadores, possibilitando a troca de informações e oportunidades de emprego, ampliando a rede de contatos.

Na ocasião, cada empresa montou seu stand com a presença de representantes do Recursos Humanos que apresentaram suas respectivas Instituições, as vagas de empregos disponíveis e tiraram dúvidas. Para os participantes que se inscreveram, foi possível, também, acompanhar uma das três palestras oferecidas, sendo elas: “Currículo Lattes e Carreira Acadêmica: Orientações para ingresso em programas Stricto Sensu” ministrada pela Profa. Dra. Ketilin Mayra Pedro, diretora do Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO; “Guia de carreira: Dicas sobre currículo e entrevista de emprego”, com a Profa. Ma. Débora Scardine da Silva Pistori, docente do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas; e “Empreendedorismo na área da Saúde” conduzida pela Esp. Cintia Maria Fortuna Fernandes, analista de negócios do SEBRAE. “Acrescentamos a realização de três palestras voltadas ao mercado de trabalho e empreendedorismo, e esse conjunto de iniciativas é muito importante para o início da vida profissional dos estudantes e os ajuda a colocar em prática todo o aprendizado da jornada acadêmica”, ressalta a responsável pelo evento e pelo Setor de Egressos, Esp. Camila Visacre.

Neste ano, a Feira contou com a participação de 29 empresas, sendo elas: VOLVO, CDA – Medicina Diagnóstica, PASCHOALOTTO, 2 DESIGN, CRIARTE, BILD, DEMARTINO, GUTHRIE HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO, I-THINK – Marketing de Resultado, TATO – Tecnologia Assistiva, VITTA Residencial, Cervejaria AMBEV, APAE Bauru, FINCH Soluções, FK Grupo, Grupo MALTEZ,  SERVIMED, SORRI Bauru, SINDUSTRIAL, CNA, NUTRISAUDE, VNEW, BIOAGE, NS GROUP, OLIVEIRA E OLIVI, USE, SANTANDER Universidades, COLÉGIO SÃO JOSÉ – Bauru e GOURMETERIA UNIVERSITÁRIA.

A iniciativa surgiu da necessidade de estabelecer um contato pessoal e direto dos formandos e egressos com as empresas. “As empresas já vinham nos procurando com a oferta de vagas efetivas para que auxiliássemos na divulgação e optamos por fazê-la em nossa página do Facebook e no mural de empregos no pátio da Instituição. Entretanto, encontramos na criação da Feira de Empregabilidade uma forma de apresentar-lhes ao universo corporativo, pois ao aplicarmos um questionário de empregabilidade detectamos que a principal dificuldade do recém-formado é a inserção no mercado de trabalho, assim como seu maior anseio!”, pontua Visacre.

Conheça mais sobre o Setor de Egressos e as oportunidades para os formados no UNISAGRADO clicando aqui

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9163-2-edicao-da-feira-de-empregabilidade-contou-c.html
Tags: UNISAGRADO, Feira de Empregabilidade, Egressos, Formandos