Debates e troca de experiência no Encontro de Terapia Ocupacional

A programação contou com atividades que aproximaram o estudante e o profissional já atuante no mercado de trabalho

O Centro de Ciências da Saúde realizou, no dia 23 de outubro, o Encontro de Terapia Ocupacional, com o tema “Trajetórias Profissionais”. O evento teve como objetivo promover o debate sobre a profissionalização na área, despertando reflexões em relação ao trabalho em Terapia Ocupacional e possibilitando o diálogo entre os participantes.

A programação contou com a mesa-redonda “Trajetórias Profissionais”, ministrada pelos palestrantes: Dra. Lyana Carvalho e Souza, Dra. Márcia Cristina Almendros Fernandes Moraes, Aline Caroline Coppi, Carlos Félix Ribeiro Filho e Lilian Gomes Bernardi Bellan. Em seguida, os palestrantes e participantes do evento foram conduzidos para um momento de confraternização e troca de experiência, que possibilitou o diálogo entre estudantes e profissionais já atuantes.

Para a Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional, Profa. Dra. Juliana Vechetti Mantovani Cavalante, o evento possibilitou aos estudantes, futuros egressos, conhecer os desafios do mercado de trabalho, adquirir conhecimento e aprimorar habilidades, além de conhecer as diferentes trajetórias profissionais na área. “O diálogo e a troca de experiência entre estudantes e profissionais permitem a organização das diferentes etapas de trabalho, como por exemplo: a preparação para um processo seletivo, para dar prosseguimento à carreira acadêmica ou para atuar em clínicas. Além de conversarem sobre motivos e escolhas responsáveis.”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9159-debates-e-troca-de-experiencia-no-encontro-de.html
Tags: UNISAGRADO, Encontro, Terapia Ocupacional