Projeto de Extensão promove visita técnica com participantes do Programa “Primeiro Emprego”

Os participantes da Legião Mirim Masculina de Bauru possuem entre 14 e 17 anos e tiveram a oportunidade de conhecer o campus através do Projeto “Primeiros Passos: adolescência e mundo do trabalho”

Os estudantes do curso de Psicologia do UNISAGRADO, atuantes no Projeto de Extensão “Primeiros Passos: adolescência e mundo do trabalho”, juntamente com a professora responsável, Ma. Ana Carla Vieira e estagiários de Psicologia Organizacional e do Trabalho promoveram no dia 08 de outubro uma visita técnica no campus da Instituição para os participantes do Programa “Primeiro Emprego” da Legião Mirim Masculina de Bauru.

A visita foi realizada com o intuito de demonstrar a possibilidade de ingresso no ensino superior, explorar a infraestrutura e as possibilidades do UNISAGRADO, como os diversos laboratórios. O projeto tem como objetivo discutir sobre planejamento de vida, e envolve reflexões sobre o universo acadêmico sendo o momento de visita uma oportunidade de conhecer os espaços do UNISAGRADO e participar das apresentações realizadas pelos colaboradores dos laboratórios. “Para muitos adolescentes, este é o primeiro contato com uma instituição de ensino superior, e pode ser um momento definidor em diversos sentidos, tendo em vista que muitos não consideravam isso como um objetivo e nem conheciam o funcionamento dos cursos. Quis trazê-los na visita técnica para que pudessem explorar o espaço e entender que este pode ser um sonho futuro, a decisão está na mão deles.”, destaca Vieira.

O projeto caminha para a reta final do ano letivo, as possibilidades de ensino superior foram exploradas, e agora, estão sendo abordadas dicas e atividades sobre os primeiros empregos, a construção do currículo e a participação de processos seletivos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9154-projeto-de-extensao-promove-visita-tecnica-co.html
Tags: UNISAGRADO, Projeto de Extensão, Primeiros Passos, Psicologia