RP Comunica realiza palestra sobre Educação Política no CREAS II em Bauru

Os participantes puderam entender mais sobre política além de expor suas visões

O projeto de extensão RP Comunica do UNISAGRADO realizou no dia 17 de setembro, uma palestra sobre Educação Política no Centro Especializado em Assistência Social (CREAS II) da Prefeitura Municipal de Bauru, ministrada pelo estudante de Relações Internacionais Josué Kenji Kochi. Aproximadamente 12 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na instituição participaram da palestra.

A ação teve como objetivo sensibilizar o público sobre a relevância da Educação Política na promoção da cidadania e construção de uma sociedade mais democrática. Na palestra, foram abordados temas como: a importância do voto, a definição de ato político (não relacionando somente aos políticos, mas a todo e qualquer cidadão) e conceitos introdutórios sobre política.

Por fim, os adolescentes tiveram a oportunidade de expor suas visões e experiências relacionadas à política contemporânea e qual a influência dela no local em que moram. Além disso, entenderam que mesmo com as dificuldades, é de extrema importância que cada um exerça seu papel de cidadão na construção de uma realidade social melhor.

Esta ação faz parte de uma série de ações sobre Educação Política. Para acompanhar mais conteúdos publicados acesse o Facebook ou Instagram do Projeto de Extensão RP Comunica.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9153-rp-comunica-realiza-palestra-sobre-educacao-p.html
Tags: UNISAGRADO, RP Comunica, Educação Política