Comemoração dos 25 anos do curso de Fisioterapia trouxe cursos e palestras

O evento relembrou a trajetória de todos aqueles que contribuíram para a realização dessa história

No dia 22 de outubro o Centro de Ciências da Saúde do UNISAGRADO realizou a comemoração dos “25 Anos do Curso de Fisioterapia”. A programação contou com quatro cursos de diversos temas sugeridos pelos estudantes, duas palestras e outras atividades que relembraram a trajetória do curso trazendo fotos dos egressos, alunos, professores e funcionários que fizeram parte da história da Fisioterapia durante os anos de atuação.

No período da tarde foram oferecidos os cursos: “Prevenção de lesões no Crossfit – Método SIM (Sistema Integrado de Movimento)” ministrado pelo Me. Felipe Alavarce De Oliveira; “Fisioterapia em oncologia” pelo Esp. Guilherme Gomes Romano; “Fisioterapia respiratória em pediatria” pela Esp. Hellen Cristiane Gandaio Ferreira Kumagai e “Fisioterapia nas lesões do ombro” pelo Esp. Rafael de Pauli Pereira, além da palestra “Microfisioterapia” conduzida pela Esp. Claudia Loureiro Gomes. A palestra “Reabilitar-se para reabilitar” ministrada pela Esp. Valéria Queiroz Quirino foi oferecida no período da noite, seguida de exibições de vídeos comemorativos que relembraram a trajetória do curso.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Dr. Carlos Henrique Fachin Bortoluci se sentiu lisonjeado em participar da comemoração e afirmou que as atividades foram preparadas com carinho. “O evento de hoje é de extrema importância para a história da Fisioterapia, que completa 25 anos de existência na nossa Instituição. É um momento de enorme alegria e satisfação, pois estive presente desde sua inauguração. Estar aqui hoje diante desse evento trazendo um pouco do que é e o que foi a Fisioterapia é muito gratificante!”, destaca.

Para a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, a emoção em participar dessa comemoração é inexplicável. “Pude acompanhar o curso de Fisioterapia no início de sua trajetória, e gostaria de convidá-los a pensar em três atitudes que podemos inserir em nosso cotidiano: olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e lançar-se para o futuro com esperança, pois apesar de todos os desafios devemos acreditar que é possível fazer um mundo melhor, onde a esperança floresce!”, pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9139-comemoracao-dos-25-anos-do-curso-de-fisiotera.html
Tags: UNISAGRADO, 25 Anos, Fisioterapia