Oficina gratuita de Compostagem e Sustentabilidade será no dia 19 de novembro

Atividade prática será realizada pelos estudantes de Gastronomia a partir das 19h no Canteiro Experimental do Bloco L

Os estudantes do curso de Gastronomia do UNISAGRADO, em parceira com a disciplina de Sociologia da Responsabilidade Social, realizam no dia 19 de novembro uma oficina de Compostagem e Sustentabilidade. Na ocasião, será possível obter informações sobre a compostagem e construir uma composteira. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de novembro pelo site.

As atividades serão realizadas no Canteiro Experimental do UNISAGRADO, localizado no bloco L e, terão início às 19h com duração de 1 hora. Inicialmente os estudantes realizarão uma breve explicação sobre como funciona e os benefícios ambientais da compostagem – técnica de reciclagem do lixo orgânico que estimula a decomposição da matéria em adubo natural – e, posteriormente, serão realizadas a montagem das composteiras promovendo a conscientização ambiental por meio de recursos naturais.

Mais sobre a compostagem

A compostagem é um processo natural de reciclagem dos resíduos orgânicos como: sobras de frutas e legumes, alimentos em geral, podas de jardim, serragem, entre outros, que acelera o processo de decomposição destes materiais obtendo como produto final o composto orgânico, ou o adubo que pode ser usado na agricultura, jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

Esta técnica traz muitos benefícios ao meio ambiente, tanto para o solo que recebe o adubo, quanto para a redução do lixo destinado aos aterros sanitários, minimizando a poluição de rios, do ar e do solo, e muito mais! O processo pode ser realizado em casas e apartamentos, produzindo uma composteira doméstica e contribuindo para um ambiente mais saudável.

Serviço

A Oficina de Compostagem e Sustentabilidade do UNISAGRADO será no dia 19 de novembro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro clicando aqui. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7324 e e-mail: extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9124-oficina-gratuita-de-compostagem-e-sustentabil.html
Tags: UNISAGRADO, Oficina, Compostagem, Sustentabilidade