Egresso de Gastronomia foi um dos finalistas de concurso na Rede Globo

Programa “Mais você” da Ana Maria Braga elegeu a melhor receita de linguiça do Brasil e Bruno Leonardo Scabora foi um dos 13 finalistas




O egresso do curso de Gastronomia do UNISAGRADO, Bruno Leonardo Scabora, foi um dos finalistas do programa “Mais Você”, da Rede Globo, no quadro “A melhor linguiça do Brasil” apresentado pela Ana Maria Braga e veiculado ao vivo no mês de setembro. Após uma seleção de mais de 300 receitas, Scabora ficou entre os 13 finalistas com a receita “Linguiça calabresa perfeita”.

O profissional realizou sua graduação entre os anos de 2010 e 2011, “desde quando estava trabalhando no mundo empresarial já sabia que meu futuro estava ligado aos alimentos, por isso busquei uma forma de entender melhor o assunto e fui fazer Gastronomia”. Mas, foi só em 2018, que abriu seu próprio negócio, uma charcutaria artesanal – estabelecimento que utiliza técnicas para conservar diferentes tipos de carne – a Signora Fumaça, com produtos como Bacon, Linguiça calabresa, Lombo defumado, Salame, Salmão defumado, entre outros. Já a decisão de participar do programa, se deu por influência de um amigo. "Um amigo da família que já experimentou a linguiça que produzo disse que foi a melhor que já comeu na vida dele e contou que tinha visto na TV a chamada para o concurso. Procurei na internet e me cadastrei!”, conta.

As etapas de seleção do quadro “A melhor linguiça do Brasil” foram concorridas, inicialmente foi realizada uma inscrição pela internet com o envio de um vídeo contendo a receita e o modo de preparo, que recebeu mais de 300 inscrições. Posteriormente, foram selecionadas 52 receitas, no qual os participantes tiveram que enviar amostras para que a produção do “Mais Você” experimentasse e selecionasse as 13 finalistas que concorreram ao vivo na primeira semana de setembro em sistema eliminatório até chegar ao campeão. O egresso decidiu inscrever uma receita de linguiça que produz para seus clientes, do tipo calabresa. “Eu a chamo de ‘Calabresa Perfeita’. Foram meses testando cada tipo de carne, o tipo de processo, os temperos até chegar a uma harmonia perfeita de sabores. Ela traz várias referências de sabor e temperos, deixando todos em evidência, mas sem que uma se sobressaia à outra e sem deixar de sentir o principal sabor: a carne de extrema qualidade. Esta receita é tão especial que ela se comporta muito bem em vários processos: fica ótima fresca, defumada, seca ou maturada”, ressalta.

O charcuteiro faz um agradecimento especial para sua esposa Ligia do Vale Falleiros Scabora, “ela sempre me apoia nas minhas loucuras e sempre acreditou no meu potencial como gastrônomo, como empresário e como pessoa. Te amo mais que tudo na vida!”. Além disso, sente-se grato pelo UNISAGRADO que proporcionou uma formação de excelência. “Ter feito gastronomia na Instituição moldou bastante a forma que vejo e crio as receitas ou produtos, desde a busca por excelência de produto, cuidado com processos e segurança alimentar, até na concepção da receita propriamente dita. Esse equilíbrio e excelência que fizeram o produto se destacar a nível nacional e, por isso, sou grato por passar por esta formação”, expõe.

Confira a receita da “Calabresa perfeita” clicando aqui!


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9123-egresso-de-gastronomia-foi-um-dos-finalistas-.html
Tags: UNISAGRADO, Gastronomia, Concurso, Rede Globo, Mais Você


Receba nossas notícias
UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro