Peregrinação à Aparecida contou com 96 fiéis do UNISAGRADO

Estudantes, professores, participantes da UATI, funcionários, Irmãs, amigos e familiares celebraram em outubro os 125 anos de fundação e missão do IASCJ e 25 anos de fundação da GFASC

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), mantenedor do UNISAGRADO, promoveu a Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 05 de outubro. A comunidade foi convidada a participar para celebrar os 125 anos de fundação e missão do IASCJ e 25 anos de fundação da GFASC e ao todo 96 peregrinos saíram do UNISAGRADO até ao Santuário, dentre eles, estudantes, professores, participantes da UATI, funcionários, Irmãs, amigos e familiares que fizeram parte da história do IASCJ.

Além dos participantes da nossa comunidade, a experiência foi compartilhada com mais de 2.000 fiéis pertencentes às obras do Instituto e, também, milhares de peregrinos de diversas regiões do Brasil, presentes no Santuário no dia. Na ocasião, nossa comunidade participou da Santa Missa em ação de Graças pelos 125 anos de fundação e missão do IASCJ e 25 anos da GFASC (Grande família do Sagrado Coração). Assim como, foi possível visitar os variados espaços de devoção, como o caminho do rosário, as capelas, a imagem de Nossa Senhora, o mirante, a basílica velha, a cúpula, sala das promessas, porto Itaguaçu, Matriz Basílica e muitos outros.

A professora do curso de Odontologia, Dra. Joselene Martinelli Yamashita, visitava o Santuário pelo menos uma vez ao ano quando era criança, em 2017 retornou à Aparecida e ficou emocionada com as mudanças. Neste ano, decidiu partilhar o momento com os peregrinos do UNISAGRADO. “Sem dúvidas, foi uma experiência de muita importância para todos os presentes, pois muitas vezes não conseguimos parar para conversar e conhecer melhor os que fazem parte da comunidade acadêmica e do IASCJ e, ter esta família participando desse momento nos fortalece ainda mais! Durante a Peregrinação refleti muito sobre o quanto é importante ter momentos de agradecimento pelas bênçãos e, também, por aqueles momentos que não foram tão bons, mas que me fortaleceram e aumentaram a minha fé!”, destaca. Yamashita, agradece a oportunidade que o Instituto e a Pastoral do UNISAGRADO proporcionou. “Só tenho a agradecer, em especial a Irmã Marcia, que compartilhou detalhes da história de Nossa Senhora que eu ainda não conhecia, com certeza na próxima estarei presente!”, pontua.

O casal Márcia Maria De Anna e Osni Nascimento Segalla, aluna da UATI e ex-aluno, são participantes ativos das peregrinações desde o ano de 2017. “Nós somos devotos de Nossa Senhora Conceição Aparecida e participamos pela terceira vez através do UNISAGRADO. Neste ano, pudemos visitar as Basílicas nova e a velha, a Capela das Velas, Morro do Cruzeiro, Casa do Pão, Cinema 3D, Museu, Sala dos Milagres e muito mais! Foi tudo maravilhoso e bem organizado, nos proporcionando a companhia dos(as) amigos (as), religiosas e dirigentes, além da possibilidade de assistir a belíssima Missa em ação de Graças aos 125 anos do IASCJ e professarmos a nossa Fé em Cristo!”, ressalta Segalla.

Para a coordenadora da Pastoral do UNISAGRADO, Irmã Marcia Assis, o momento foi muito especial e importante para todos os participantes, uma vez que, fortaleceu em cada um o carisma de Madre Clélia – Ardor de Fé, Caridade e Amor. “Foi um momento muito significativo para, com Maria, agradecer a vida e missão do Instituto e a constante intercessão de Nossa Senhora nessa trajetória. Juntos nos fortalecemos no Ideal e na identidade cleliana! Gratidão a todos os peregrinos pelo sim generoso e pela boa disposição em colocar-se a caminho. Sintam-se já convidados para 2020, dia 26 de setembro estaremos juntos novamente na Casa da Mãe Aparecida!”, declara.

Sobre o IASCJ e a GFASC

Fundado por Madre Clélia Merloni em 1894, em Viareggio, Itália, o IASCJ dedica-se à educação, à assistência à saúde, à pastoral catequética, ao serviço social, à espiritualidade e às atividades missionárias, com o compromisso de, como os Apóstolos, tornar conhecido e amado o Coração do Divino Mestre. No Brasil, desde 1900, o IASCJ organiza-se em diversas unidades responsáveis por realizar a missão em diferentes regiões. Para desenvolver seu compromisso educacional, o UNISAGRADO conta com o apoio da mantenedora - IASCJ/Província de São Paulo, que é responsável pelo gerenciamento e acompanhamento das obras, com o foco na mesma missão. O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com sede em São Paulo, tem como superiora Provincial a Prof.ª Irmã Márcia Cidreira, que é a Chanceler do Unisagrado.

O grupo GFASC foi fundado no ano de 1994, na Província do Paraná e tem o objetivo de reconstruir a sociedade e a família através da evangelização, pela oração e serviço ao irmão. É composto por leigos, que desejam viver a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus segundo os ensinamentos de Madre Clélia.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9106-peregrinacao-a-aparecida-contou-com-96-fieis-.html
Tags: UNISAGRADO, Peregrinação, Aparecida, IASCJ