Curso de Nutrição realiza oficina culinária de introdução alimentar na infância com “PANC”

Estudantes e professores ensinaram preparações culinárias com plantas alimentícias não convencionais à comunidade do Jardim Europa

O Curso de Nutrição do UNISAGRADO realizou, no dia 05 de setembro, a oficina culinária: “Introdução alimentar na infância com PANC (Planta Alimentícia Não Convencional)” com o objetivo de elaborar preparações culinárias voltadas para mães e cuidadores de crianças da comunidade do Jardim Europa, incentivando na introdução alimentar com PANC. No total, 8 estagiários do ultimo ano do curso de Nutrição participaram da oficina e da atividade externa, sob orientação das professoras Ma. Maria Grossi Machado e Ma. Maria Angélica Lourenço.

No dia 19 de setembro, os participantes foram até a comunidade do Jardim Europa - Bauru, ensinar as preparações feitas na oficina, com intuito de incluir as PANC durante a introdução alimentar das crianças da comunidade, visando melhorar a qualidade da alimentação. A atividade foi realizada de forma expositiva e dialogada com a comunidade, e os estudantes levaram as preparações já prontas junto com o livreto oferecido aos cuidadores. Ao todo, 18 pessoas participaram da oficina entre mães e cuidadoras.

A Profa. Ma. Maria Grossi Machado acredita que é através dessas visitas e atividades que os estudantes conseguem visualizar a Nutrição como forma de propiciar saúde à população em todos os ciclos da vida e todos os níveis socioeconômicos. “Eles vivenciaram na prática a possibilidade de prescrever alimentos baratos e saudáveis como forma de incremento nutricional. Além disso, puderam passar orientações para públicos distintos, promovendo disseminação de informações importantes.”, destaca.

Confira as preparações feitas na oficina clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9072-curso-de-nutricao-realiza-oficina-culinaria-d.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Oficina, PANC