Agenda 2030 e desenvolvimento sustentável foram temas debatidos na Jornada de Relações Internacionais

Com minicursos, palestras, mesa-redonda, visita técnica, cine-fórum e apresentação de trabalhos, o International Relations Week teve participação ativa dos estudantes

Na foto, Prof. Dr. Bruno Pasquarelli, palestrantes Dra. Carolina Pedroso e Tulio Henrique López e, Profa. Ma. Karina Calandrin, respectivamente

Nos dias 03 e 04 de outubro o curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO, promoveu o 7º International Relations Week com apresentações de trabalhos, palestras, mesa-redonda, visita técnica e cine-fórum. O evento abordou os diversos temas relativos à Agenda 2030 e os objetivos do desenvolvimento sustentável.

O primeiro dia da programação contou com os minicursos “Eleições em Israel e o futuro do conflito com a Palestina” e “LinkedIn: Gerando valor para sua carreira”, visita técnica na Volvo de Pederneiras, palestra de abertura e mesa-redonda “Como atingir a igualdade de gênero nas Relações Internacionais?”, além disso, os participantes que submeterem e tiveram seus trabalhos aprovados, realizaram suas apresentações orais. O segundo dia, prosseguiu com o minicurso “Desafios da Política Brasileira”, cine-forúm “The True Cost”, mesa-redonda “Venezuela: Como Chegamos Até Aqui?” e recrutamento para bolsas de Pós-graduação em Relações Internacionais na New York School.

A organizadora do evento e coordenadora do curso de Relações Internacionais, Profa. Ma. Karina Stange Calandrin, ressalta que a Jornada deste ano, teve uma participação ativa dos estudantes, com números superiores a edição passada, o que é muito importante, visto que, a temática debatida envolve o comprometimento  de toda população. “A Agenda 2030 está bastante presente nos debates internacionais e nacionais, uma vez que representa um compromisso dos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e envolve atores nacionais, como a sociedade civil, ou seja, nós temos um papel ativo no alcance dos objetivos. Por ser tão importante e abrangente, o tema foi escolhido de forma a possibilitar os alunos adentrar este universo de comprometimento e causas em comum”, expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9056-agenda-2030-e-desenvolvimento-sustentavel-for.html
Tags: UNISAGRADO, Relações Internacionais, International Relations Week