RP em Destaque recebeu a presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª região

Em palestra e bate-papo, Marilisa Timóteo Bertolin trouxe esclarecimentos sobre o conceito, atuação e projetos do CONRERP/2ª

Na foto, Prof. Me. Vitor Brumatti, palestrante Marilisa Timóteo Bertolin, Profa. Dra. Jéssica Rossi, Dra. Sonia Cabestré e Profa. Me. Penélope Santos

No dia 03 de outubro, estudantes e egressos dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda do UNISAGRADO, participaram da edição deste ano do RP em destaque, que contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª região (CONRERP/2ª), Marilisa Timóteo Bertolin. O evento contou, também com o lançamento interno do livro “Gerações na Comunicação – Infância, Juventude, Idosos, Mulher”, do grupo de pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM).

Na ocasião, a Dra. Sonia Aparecida Cabestré, ex-docente da instituição e organizadora do livro “Gerações na Comunicação – Infância, Juventude, Idosos, Mulher” incentivou a produção de artigos para publicação em livros e exposição em eventos, assim como, destacou o objetivo de um grupo de pesquisa. “O papel do grupo de pesquisa é unir esforços, incentivando não só docentes, mas também, seus orientandos, para que transformem seus trabalhos de conclusão de curso, Iniciações Científicas e demais pesquisas, em artigos que poderão ser configurados para fazer parte de um livro. Nesta segunda edição produzida pelo GPECOM, tivemos a participação de estudantes e professores de comunicação – Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e isto é muito importante para a vida acadêmica e profissional dos envolvidos”, explicou.

Com mais de 20 anos na área da comunicação, voltadas especialmente para as organizações do terceiro setor, consultoria para empresas e produtos culturais, Bertolin trouxe esclarecimentos importante para os futuros profissionais e participantes já formados.  Com a palestra “Apresentação CONRERP - 2ª Região (Conceito, atuação e projetos)”, os presentes obtiveram explicações e tiraram dúvidas sobre o conselho que há mais de 40 anos é responsável por regular a profissão de Relações Públicas no estado de São Paulo e do Paraná.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9030-rp-em-destaque-recebeu-a-presidente-do-consel.html
Tags: UNISAGRADO, RP em Destaque, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, CONRERP