Fórum de Iniciação Científica será do dia 04 a 08 de novembro

Com palestra, comunicações orais e sessões de painéis, evento tem o objetivo de incentivar a prática da pesquisa na Graduação e no Ensino Médio

O UNISAGRADO realiza entre os dias 04 e 08 de novembro o XXVI Fórum de Iniciação Científica – PIBIC, VII Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI e, o VI Fórum de Iniciação Científica do Ensino Médio - PIBIC-EM, com o objetivo incentivar a prática da pesquisa na Graduação e Ensino Médio. A programação contemplará palestra, comunicações orais e sessões de painéis e as inscrições e submissão de trabalhos podem ser realizadas até o dia 25 de outubro pelo site.

Nos dia 04, a programação será iniciada com uma palestra de abertura, ministrada pela Dra. Thais Maria Ferreira de Souza, coordenadora de convênios de cooperação internacional (Agrosup Dijon, ONIRIS, Agrocampus Ouest, Bordeaux Sciences Agro, Vetagrosup, UFRO) e do programa de duplo diploma ESALQ/ONIRIS (França), Presidente da Comissão de Graduação da ESALQ, fundadora e coordenadora do grupo ESALQ Food.

O segundo dia do evento, será dedicado totalmente às apresentações orais, das 09h às 17h, com a participação dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Engenharia Agronômica, Nutrição, Ciências Biológicas, Arquitetura, Jornalismo, Relações Públicas e, Publicidade e Propaganda. No dia 06, as apresentações orais continuam com estudantes de Engenharia Química, Farmácia, Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Arquitetura, Letras, Artes, História, Relações Internacionais, Design, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Pedagogia, Terapia Ocupacional, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Engenharia Elétrica, além das apresentações dos participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM).

Nos dias 07 e 08 estarão expostos na vivência do bloco K os painéis submetidos e aprovados para o evento e, no dia 07 os estudantes apresentarão seus banners que serão analisados pela banca de comissão avaliadora.

Apresentação de Trabalhos

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 25 de outubro, de acordo com as normas abaixo:

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES – clique aqui!

NORMAS – PÔSTER - clique aqui!

NORMAS – RESUMOS - clique aqui!

As datas, locais e horários das apresentações orais já estão disponíveis clicando aqui.

I. Informações do trabalho

1. Título

2. Área (áreas que se designa o trabalho):

• Ciências Humanas
      • Ciências Exatas
      • Ciências Sociais Aplicadas
      • Ciências da Saúde

3. Nome do autor: Não há limite de trabalhos por autor

4. Coautores: Não há limite de coautores para o trabalho

5. Resumo

6. Palavras Chave

7. Categorias:

• Apresentação Painel e Caderno de Resumos
      • Apresentação Oral e Caderno de Resumos

8. Anexo(obrigatório): Resumo

9. Formatos aceitos:

.doc

.docx

10. E-mail que receberá os avisos de submissão de trabalhos: gabriela.marini@usc.br/kzorzi@usc.br

Sobre o PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI

O PIBIC é o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e tem a intenção de apoiar e incentivar a política de iniciação científica criada nas Instituições de Ensino e Pesquisa de todo o Brasil. O foco principal do programa é promover uma ênfase científica aos novos talentos que estão para se formar. Os projetos de pesquisa nos quais os estudantes participam devem ter qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada por um pesquisador qualificado.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, o PIBIC-EM foi criado com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de ensino, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docente/pesquisador qualificado em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o PIBITI, visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

Serviço

As inscrições e submissão de trabalhos para o XXVI Fórum de Iniciação Científica – PIBIC, VII Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI e, o VI Fórum de Iniciação Científica do Ensino Médio - PIBIC-EM vão até o dia 25 de outubro pelo link. Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelo telefone (14)2107-7324 e e-mail extensao@unisagrado.edu.br. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9029-forum-de-iniciacao-cientifica-sera-do-dia-04-.html
      Tags: UNISAGRADO, Fórum, Iniciação Científica, PIBIC, PIBIC-EM, PIBITI