Facebook Pixel Fallback

Treinamento da brigada de incêndio no UNISAGRADO

Funcionários da Instituição receberam capacitação para quaisquer situações de emergência no campus



O UNISAGRADO realizou, no dia 22 de setembro, o treinamento da brigada de incêndio. Funcionários de diversos setores participaram da capacitação para que possam atuar como brigadistas em casos de emergências, como situações de incêndio e primeiros socorros. O treinamento atende a legislação NR 23 – Formação de Brigada de Incêndio, que atualiza, capacita e certifica profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios.

A brigadista Camila Visacre conta sobre o treinamento teórico e prático que foi realizado e ressalta a importância da atividade para todos os funcionários. “Aprendemos a diferenciar os tipos de extintores, como proceder se houver necessidade de evacuação, primeiros socorros básicos, como utilizar as mangueiras hidrante instaladas pelo Campus, entre outros. Considero importante o treinamento tendo em vista que aprendemos atitudes úteis em casos de incêndio, que podem servir para além do local de trabalho.” conclui.

Para a Psicóloga Patrícia Sacardo, o objetivo da brigada de incêndio é preservar a vida e o patrimônio da instituição, atuando diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem casos que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros. “O treinamento específico da Brigada de Incêndio permite que os colaboradores tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da instituição e até mesmo mortes”, ressalta.

Conheça os brigadistas do UNISAGRADO clicando aqui!


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9024-treinamento-da-brigada-de-incendio-no-unisagr.html
Tags: UNISAGRADO, Treinamento, Brigada de Incêndio


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro